MENU

BUSCA

Dj Meury fala da carreira e conta curiosidades dos bastidores dos principais sucessos

A lista de hits de Meury é bastante conhecida do público paraense. 'Boquinha do animal', 'Eta menina danada', 'O águia chegou' são alguns deles

Gisa Smith

"Alô Meury"! Quem nunca ouviu nas festas de aparelhagens essa vinheta? Maria, ou Dj Meury como é conhecida, é de Cametá, e aos 06 anos veio com a família para Belém. Aos 15 anos, começou a  tocar em festas, mas passou a demonstrar interesse mesmo pela produção musical. Aos 18, em contato com vários produtores, ela passou a criar suas vinhetas e criar as primeiras músicas. Confira abaixo a entrevista da mais nova sensação da internet.


A lista de hits de Dj Meury é bastante conhecida do público paraense: 'Boquinha do animal', 'Eta menina danada', 'O águia chegou', sem contar as participações de covidados como o saudoso Mr Catra, MC Dourado, MC Black e Viviane Batidão.

LEIA MAIS:

Hit paraense viraliza no TikTok e conquista o Brasil

Durante live transmitida nesta sexta-feira, 20, pelo OLiberal.com, ela contou como foi gravar com Mr Catra o famoso hit "Boquinha do animal", com direito a clip produzido e exibido em um dos maiores canais no Youtube do Brasil: Kondzilla. Ela conta que esse foi o primeiro e único clipe paraense a constar na lista da produtora.

"Nós conhecíamos os contratantes e produtores do Catra, e sempre nos finais dos shows, a gente procurava por eles pra tentar gravar alguma música. Quando terminou o show, fomos para o hotel e levamos nosso estúdio móvel, com uma mesa som e o microfone, e foi assim que eles gravaram conosco", revelou a Dj 

A persistência e dedicação fez de Meury a primeira Dj mulher a produzir hits no cenário do Tecnomelody. "Eu queria que tivesse mais mulheres na produção, pois o Pará precisa mostrar a força feminina nesse ramo", destacou.

Durante a pandemia, com shows e festas suspensos, o que impedia o lançamentos de trabalhos para o grande público, Meury diz que sentiu necessidade de fazer algo pra abranger novos públicos. Foi quando ela decidiu criar uma música para hitar na rede social TikTok e criou um desafio, em parceria com MC Black.

" A ideia era juntar estilos musicais que abrangessem vários lugares do Brasil como o reggae do Maranhão, o brega funk do Nordeste, o rock debochado do grupo Mamonas Assassinas, e, para coroar, uma quase unanimidade no mundo: Michael Jackson", diz. Essa mistura fez com o hit viralizasse em vários perfis, como o de Marta, da seleção feminina de Futebol, que gravou um vídeo direto da concentração das Olimpíadas de Tóquio, e também de artistas como a dupla Simone e Simaria, Marcos Mion e Tirullipa.

"As primeiras famosas a gravarem um vídeo dançando a nossa música foram Simone e Simaria. Não acreditamos, demorou pra cair a ficha. Nosso objetivo agora é ver o Neymar fazendo o desafio pra zerar", confessou a produtora.

Cultura