Diagnosticado com demência, Mauricio Kubrusly perde a memória e é homenageado pelo 'Fantástico'
O repórter do "Me leva, Brasil", quadro de sucesso do "Fantástico", foi homenageado durante edição em alusão aos 50 anos da revista eletrônica
O repórter Maurício Kubrusly hoje vive no sul da Bahia, onde mora com a esposa, Beatriz Goulart, e com Shiva, o simpático cachorro que o acompanha na praia. No último domingo, 20, o "Fantástico" mostrou imagens do repórter, revelando o seu quadro de demência frontotemporal. A homenagem aconteceu no terceiro episódio da série especial sobre os 50 anos do programa.
Confira trechos da reportagem:
Segundo revelado na homenagem, "Maurício Kubrusly deixou para trás São Paulo para mergulhar na natureza, o que tem sido um bom remédio para lidar com a Demência Fronto Temporal (DFT), que foi diagnosticado há alguns anos. A memória se foi mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira".
VEJA MAIS
Nascido no Rio de Janeiro, em 1945, Kubrusly ingressou na TV Globo no fim dos anos 1970. Inicialmente, no "Jornal hoje", mas foi no "Fantástico" que ganhou o país como quadro "Me leva, Brasil", que estreou em 2000 e permaneceu por 16 anos no ar.