MENU

BUSCA

Dia Nacional da Música Gospel é oficializado por lei proposta por parlamentar paraense

A data comemorativa, que não entra no calendário oficial de feriados, será celebrada no dia 9 de junho

O Liberal

Nesta terça-feira (15/10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que institui o Dia Nacional da Música Gospel, a ser celebrado anualmente no dia 9 de junho. A proposta da lei partiu do deputado federal Raimundo dos Santos (PSD-PA), cantor e sanfoneiro gospel, e foi aprovada pelo Congresso Nacional em agosto deste ano. Além do parlamentar paraense, o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) também participou da cerimônia. 

Lula atrai líder evangélico com sanção de Dia da Música Gospel e ouve elogio
Deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), que foi um dos apoiadores mais eloquentes do governo de Jair Bolsonaro

Lula vai sancionar lei que cria Dia Nacional da Música Gospel
Projeto é de autoria do deputado federal Raimundo Santos (PSD-PA)

Dia Nacional da Música Gospel é aprovado no Senado; proposta segue para sanção de Lula
A data oficial pretendida fixa 9 de junho, uma homenagem à missionária sueca Frida Maria Strandberg Vingren

Representantes do meio gospel estiveram na cerimônia de sanção que ocorreu no Palácio do Planalto em Brasília.  Durante o evento, o presidente do Brasil destacou a importância da data para dar visibilidade ao papel da música gospel na cultura e na religiosidade de milhões de brasileiros.

“A música gospel agora tem um dia nacional de celebração. Com o deputado Otoni de Paula, sancionei o projeto que institui o dia 9 de junho como o Dia Nacional da Música Gospel, dando visibilidade ao importante papel da cultura, da religiosidade e da fé de milhões de brasileiros e brasileiras", declarou Lula. 

O evento contou com a presença de evangélicos que realizaram uma oração pelo presidente Lula. Durante o encerramento, a música "Faz Um Milagre em Mim", de Régis Danese, foi entoada pelos participantes.

Cultura