MENU

BUSCA

Daniela Mercury vai processar Eduardo Bolsonaro por editar falas dela sobre Jesus, diz site

A cantora ingressará nesta semana com uma ação por crime contra a honra

Painah Silva

A cantora Daniela Mercury vai processar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por publicar um vídeo seu com uma fala sua distorcida, como se ela chamasse Jesus Cristo de "muito gay" e "muito bicha". O parlamentar publicou em seu perfil no Twitter o vídeo atacando a artista pela declaração, que se referia, na realidade, ao vocalista da banda Legião Urbana, Renato Russo.

VEJA MAIS

Eduardo Bolsonaro chama Moro de ‘outsider dos Bumbuns Gulosos’
Filho do presidente fez postagem sobre discurso do ex-juiz

Eduardo Bolsonaro posta supostas frases de Hitler e tem conta suspensa em rede social
O político teve a sua conta no facebook suspensa e recorreu à Justiça para reverter a situação

Na publicação, o parlamentar escreveu: "Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega. Deus, tenha misericórdia deles, eles não sabem o que falam", disse.

Difamação por conta de vídeo adulterado

Daniela entrará com uma ação por crime contra a honra e será representada pelo criminalista José Luis Oliveira Lima. De acordo com o advogado, Eduardo será acionado por difamação. A informação foi divulgada pela coluna de Mônica Bergamo e confirmada pelo portal Extra.

O vídeo compartilhado pelo filho do Presidente mostra a artista dizendo que "está chato para c*, que país de merda". Na sequência, ela diz: "Era é Jesus Cristo, sim", emendando: "Era gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim".

No vídeo original, a baiana começa a entoar versos da música Tempo Perdido, da Legião Urbana, e diz: "Meu amigo Renato Russo (pausa)... era gay, gay, muito gay! Muito bicha! Muito viado, sim!".


(Estagiária Painah Silva, sob supervisão da Coordenadora de Conteúdo de Cultura, Sonia Ferro)

Cultura