'Cores da Fé': mostra de Rose Maiorana e Tarso Sarraf inicia temporada no CCBEU

Exposição será aberta em 4 de outubro e poderá ser visitada até 4 de novembro, na Galeria do CCBEU

Eduardo Rocha
fonte

A partir do dia 4 de outubro próximo, o público em Belém vai poder conferir uma exposição que aborda o Círio de Nossa Senhora de Nazaré em um formato inovador: uma intervenção de cores sobre fotos que revelam as cores e os significados da festa maior dos paraenses. Além de esculturas abordando o tema religioso. Os autores dessa iniciativa são a artista plástica Rose Maiorana, diretora comercial do Grupo Liberal, e o repórter fotográfico Tarso Sarraf, coordenador de Audiovisual do Grupo. A mostra será aberta às 19h do dia 4, no CCBEU (Travessa Padre Eutíquio, 1309) e estará aberta à visitação até 4 de novembro, contando com o apoio cultural da Porte Engenharia, do Grupo Liberal e de Cerveja Caribeña.

Em "Cores da Fé", o público vai conferir trabalhos nos quais Rose Maiorana adota a técnica de intervenção da pintura dela nas fotos de Tarso Sarraf e, como outro momento inovador, ela irá apresentar esculturas de Nossa Senhora. "Eu e Tarso já trabalhamos juntos em 'Amazônia Líquida' (mostra em que os dois inauguraram essa técnica em seus trabalhos) e com a proximidade do Círio decidimos unir novamente os nossos olhares, só que dessa vez sobre a fé, a devoção, a procissão e tudo que envolve o Círio. E assim nasceu 'Cores da Fé', destaca Rose.

VEJA MAIS

image ‘Mangueirosamente’ mostra trajetória e processo criativo de Rose Maiorana e Tarso Sarraf
No programa desta sexta (30), a artista plástica e o repórter fotográfico contam detalhes sobre a imersão deles no mundo das artes, inclusive, na realização da mostra ‘Amazônia Líquida’

image Nova temporada da exposição 'Amazônia Líquida' na Galeria Rose Maiorana

image ‘Amazônia Líquida’ estreia na Galeria Rose Maiorana com obras inéditas e cores do carnaval paraense
O público poderá visitar o espaço até o dia 23 de setembro, e segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h

Devoção

Não à toa, essa mostra reúne Rose e Tarso, duas pessoas que têm uma relação profunda com o Círio de Nazaré. "Eu tenho com o Círio uma relação de devoção. Sou devota de Nossa Senhora de Nazaré, creio nela como minha Mãe, minha protetora e minha conselheira em momentos de aflição", enfatiza Rose Maiorana. 

Rose reforça a identificação dela com a festa maior dos paraenses. "As recordações do Círio mais presentes na minha memória estão, sem dúvida, relacionadas ao meu pai (Romulo Maiorana, idealizador e fundador do Grupo Liberal). Ele via o Ciro como a data mais importante do ano. Vivíamos o Círio como se fosse o nosso Natal. Ele amava o Círio e tudo que envolve essa grandiosa manifestação de fé", relembra Rose, emocionada.

Já Tarso Sarraf mantém o trabalho jornalístico de cobertura do Círio iniciado há 32 anos. "Eu tenho o maior respeito e admiração pelo Círio e me emociono com a demonstração de fé das pessoas em um evento que reúne cerca de 2 milhões de participantes", afirma Tarso Sarraf. 

Acerca da realização da exposição em um momento tão expressivo para o povo paraense e visitantes da capital do Pará nesta époc do ano, Rose Maiorana destaca o apoio que recebe de parceiros nesse sentido. "Na exposição 'Cores da Fé' conto mais uma vez com o apoio do Ernani, da Porte Engenharia, que é apaixonado por artes e sempre me prestigia. E também com o apoio da Cerveja Caribeña que entende a importância de celebrar momentos assim e do nosso Grupo Liberal que tem em sua marca o incentivo às artes", evidencia a artista plástica.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA