MENU

BUSCA

Com Alzheimer, Tony Bennett diz que gravar músicas é ‘terapia’ e prepara novo disco

Aos 96 anos, ele prepara o segundo volume de “Cheek to Cheek”, álbum que gravou em parceria com Lady Gaga

Com informações do portal UOL

Considerado um ícone da música norte-americana, o cantor Tony Bennett revelou nesta segunda-feira (1º) que vem lutando desde 2016 contra o Mal de Alzheimer.

Em entrevista para uma revista que traz artigo da AARP (ONG norte-americana que trabalha em questões que afetam a população idosa), o cantor de 96 anos, familiares e colaboradores artísticos falaram sobre a doença de Tony pela primeira vez.

 

 

Mesmo lutando contra o Mal de Alzheimer, Tony Bennett prepara o segundo volume de “Cheek to Cheek”, álbum que gravou em parceria com Lady Gaga e que levou um Grammy, em 2015. A informação é da organização AARP, que falou com a esposa e o filho do cantor.

Tony mantém uma sólida carreira de sucesso desde os anos 1950. À revista, a esposa do cantor, Susan, disse que ele tem “momentos cada vez mais raros de clareza e consciência”, mas ainda assim, consegue cantar e gravar.


Ela também contou durante a entrevista como o cantor se “ilumina” quando está cantando e ensaiando. “Ele não é mais o mesmo. Mas quando ele canta, ainda é o velho Tony”, disse Susan.

Cultura