Círio Musical será transmitido pela TV Nazaré e redes sociais

A partir do domingo, 11, 14 bandas católicas irão se apresentar até o próximo dia 25.

Enize Vidigal
fonte

As procissões foram suspensas no Círio de Nazaré, este ano, mas a música permanece animando os fiéis de Nossa Senhora de forma não presencial. Devido à pandemia pela Covid-19, o tradicional Círio Musical com shows noturnos na concha acústica da Praça Santuário deu lugar a um novo formato, com apresentações em estúdio transmitidas ao vivo pela TV Nazaré. Ao todo, 14 bandas católicas irão se apresentar entre os dias 11 e 25 de outubro, todas as noites, a partir das 19 horas, logo após a transmissão da Santa Missa na Basílica de Nazaré.

O Círio Musical reforça a evangelização durante o Círio, especialmente entre os jovens, com um repertório variado de louvores de diversos ritmos, inclusive, muitos deles autorais, com influências sonoras e mensagens de fé.

A Banda Cristo Alegria, uma das mais esperadas da programação, vai abrir o Círio Musical. O vocalista Gerônimo Sampaio afirma que a nova forma de apresentar o show comprova que “o amor de Deus não conhece distância e nem barreiras”. “Pra gente será uma experiência super nova. Ele (Deus) poderá fazer o mesmo (cativar a emoção do público) que faria na Praça Santário, mas de uma forma diferente pela tevê. Teremos o mesmo empenho, vontade e alegria de fazer o melhor para Deus”.

Este será o quinto ano da Cristo Alegria no Círio Musical. “A música é a nossa forma de evangelizar, é a ponta da lança onde muitas pessoas são alcançadas pelo amor de Deus”.

Outra banda esperada é Paz Inquieta, uma das mais novas da cena católica paraense, com repertório de louvores super dançantes em ritmo de brega. A banda está entre as cinco selecionadas no país para o troféu nacional “Louvemos ao Senhor”, promovido pela emissora de televisão católica de São Paulo, Século XXI.

Este ano, Paz Inquieta fará a segunda participação no Círio Musical. “A gente espera levar a alegria ao Povo de Deus para não perder a esperança. As letras (das músicas da banda) falam do Círio, de Nossa Senhora e da mensagem de Jesus, como a canção ‘Mergulhado’, que faz uma metáfora com o batismo, de ser um cristão no mundo”, descreve o vocalista e autor da canção, Ramon Loreno.

Sobre o desafio da ausência de público, ele afirma que “o artista tem sede de tocar para as pessoas, ter a energia e a reação do público, mas vamos tentar responder o máximo possível (às expectativas dos telespectadores)”. “Será um show dançante para mostrar a fé de forma alegre. Cristo é para ser lembrado em todos os momentos, inclusive na alegria”.

Outra participante da programação é a banda da tradicional Comunidade Caju, com 32 anos de trajetória e presença marcante em várias edições do Círio Musical. O membro da comunidade, Roger Rodrigues, aposta no aumento do alcance de público com o novo formato televisivo: “O Círio não é uma festa de Belém, mas do mundo. Com certeza, quando estivermos ao vivo vão aparecer mensagens de gente de todas as partes do Brasil e do mundo”.

Este ano, a banda Caju deve levar para a live as músicas do novo álbum recém lançado “No Altar da Alegria” – já disponível nas plataformas digitais – que reúne músicas de celebração litúrgica. Além dos sucessos da carreira, como “Encontros com Deus” e “Adoro Te Tevote”.

Já Tatiana Parente, vocalista e coordenadora do Ministério Adorar Jesus, afirma que a expectativa para o evento deste ano “é super positiva”. “A gente tá explodindo de felicidade por ter o Círio Musical, que será de forma diferente, mas acolhedora. As famílias vão estar participando de um grande louvor. A gente está se preparando com muita oração, música e alegria”.

A banda vem mantendo uma rotina de ensaios. Entre os sucessos do grupo está a autoral “Ave Maria” (Tatiana). “O Círio é uma forma de expressão, de agradecimento, o Círio é todo dia. A gente se coloca no lugar de cada família, casa que vai estar recebendo a live. Também é um presente para nós que estamos fazendo parte desse novo Círio. Vai ser um canal de graça (o evento) através da tevê. Apesar da doença (pandemia), do distanciamento e da falta de abraço, vamos cheios de energia para tentar suprir essa necessidade através da música”.

Confira a programação do Círio Musical 2020:

11/10 – Banda Cristo Alegria
12/10 – Comunidade Caju
13/10 – Banda Apóstulus
14/10 – Banda Mater Dei
15/10 – Ministério Filhos da Cruz
16/10 – Ministério Seráfico
17/10 – Ministério Vida e Cruz
18/10 – Comunidade Católica Shalom - Belém
19/10 – Amanda de Paula e Tereza Mônica
20/10 – Ministério Adorar Jesus
21/10 – Ministério Filhos do Céu
22/10 – Comunidade Católica Maíra
23/10 – Banda Paz Inquieta
24/10 – Banda Filhos da Consolação
25/10 – Live de encerramento

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA