Sessão de Sábado e Temperatura Máxima: relembre atores do cinema dos anos 90 que já morreram
Artistas como Alan Rickman e Heath Ledger marcaram produções cinematográficas exibidas até hoje em dia na TV Globo
O cinema internacional é marcado por grandes filmes com atores famosos que ganharam destaque e estão presentes ainda hoje tanto na memória dos fãs da cinematografia, quanto dos telespectadores, que conheceram o trabalho de nomes como Alan Rickman e Heath Ledger durante a exibição de filmes na Sessão de Sábado e Temperatura Máxima.
VEJA MAIS
Rickman foi um premiado ator britânico, que ganhou destaque pelo papel do professor Snape, na saga de filmes Harry Potter. Além deste, também estrelou as produções "Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões" e "Contratado Para Matar".
Heath Ledger
Ledger foi um ator australiano que marcou o cinema e venceu o Oscar de Melhor Ator Secundário pela atuação como Coringa, no filme "Batman - O Cavaleiro Das Trevas". Ele começou a carreira nos anos 90, em filmes da televisão australiana, onde ganhou destaque na produção "Blackrock". Dois anos depois, em 1999, protagonizou a comédia romântica "10 coisas que eu odeio em você", ao lado de Julia Stiles.
Robin Williams
Ator e comediante norte-americano, fez carreira no stand-up, em seguida migrou para o teatro, até seguir carreira no cinema, onde integrou o elenco de "O Homem Bicentenário", "Amor Além da Vida", "Patch Adams - O Amor é Contagiante" e "Uma Babá Quase Perfeita".
Kirstie Alley
Kirstie Alley, atriz famosa nos anos 90 (Divulgação/Pinterest)
Atriz premiada nos Estados Unidos, venceu um Globo de Ouro e dois Emmy Awards, Alley protagonizou os clássicos "As namoradas do papai", "Olha quem está falando agora" e "Lindas de morrer", comédias dos anos 90.
Richard Harris
Richard Harris, ator famoso nos anos 90 (Divulgação/Pinterest)
Harris foi um ator, diretor de teatro, cantor e escritor irlandês que ficou conhecido principalmente pelo papel de Alvus Dumbledoore, nos filmes "A Pedra Filosofal" e "A Câmara Secreta", da saga Harry Potter. Na saga, ele interpretou o diretor da escola de magia e bruxaria Hogwarts, que era amigo de Harry Potter e pertencia à casa Grifinória.