MENU

BUSCA

Sesc Teatro Casa Isaura Campos é inaugurado no Reduto, em Belém

Local foi projetado para receber as mais diversas manifestações culturais, com programação diversificada e acessível a todos

Juliana Maia

A cidade de Belém acaba de ganhar um novo espaço cultural, inaugurado na noite desta segunda-feira (28), em Belém: o Sesc Teatro Casa Isaura Campos. Instalado em uma edificação histórica anexa à unidade Sesc Casa da Música, o centro cultural, idealizado pelo Sesc Pará, surge com a proposta de receber diferentes manifestações, de apresentações musicais, peças teatrais e espetáculos de danças até palestras e congressos.

Patrimônio

Para a secretária de Cultura do Pará, Úrsula Vidal, a "Casa Isaura Campos", inaugurada em um casarão histórico revitalizado, valoriza o patrimônio arquitetônico, garantindo que esses locais continuem a ser pontos de encontro e de expressão artística para a comunidade. "Quando você requalifica, coloca Belém na rota de uma urbanização mais inteligente, que preserva a nossa história. Esse espaço funciona também como uma inspiração para uma ampliação nesse processo de requalificação, que devolve à cidade esses locais, de diferentes períodos, que são patrimônios da cidade", explica.

Programação

A agenda de abertura oficial da casa será nos dias 29 e 30 de abril, com entrada franca. No dia 29, a programação começa às 19h30 com a apresentação da Banda S, formada por professores e professoras do Sesc Casa da Música. Às 20h15, o palco será tomado pelo grupo Veropa Sessions, selecionado para circular nacionalmente pelo projeto Sesc Amazônia das Artes.

No dia 30, a partir das 18h, o público poderá prestigiar a IV Mostra Sesc de Dança, em alusão ao Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril. Esta programação faz parte das atividades do Sesc Casa de Artes Cênicas e que ganhará agenda no novo palco. 

A partir do mês de maio, o espaço funcionará de quinta a sábado. Aos domingos, abrirá durante as programações do projeto “Circular Campina Cidade Velha”, no qual mais de 30 locais culturais estarão abertos ao público nos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto, com atividades que incluem gastronomia, música, artes visuais, cinema, fotografia, moda e artesanato.

Cinema