Rubens Ewald Filho está internado em São Paulo
Jornalista sofreu desmaio e caiu de uma escada rolante
Um dos maiores críticos de cinema do País, o jornalista Rubens Ewald Filho, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Samaritano, em Higienópolis, na região Central de São Paulo.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. Ainda de acordo com o Samaritano, Ewald Filho foi internado na quinta-feira, 23, após sofrer um desmaio seguido de uma queda de escada rolante. Ele passa por tratamento cardiológico e das fraturas decorrentes da queda.
Nascido em Santos, Rubens Ewald Filho tem 74 anos e já assistiu a mais de 37 mil filmes. Fez trabalhos como roteirista de novelas como "Gina", "Éramos Seis", "Drácula, Uma História de Amor" e "Iaiá Garcia", entre outras. Também como ator teve participações em filmes como "Independência ou Morte" e "Amor Estranho Amor".
Ewald Filho foi um dos comentaristas da transmissão do canal TNT no Oscar de 2019, papel que lhe é tradicional na maior premiação do cinema mundial, além de ter atuado como crítico em diversos veículos de comunicação do país.
Coordenador geral da coleção Aplauso, com mais de 200 publicações alinhadas, num verdadeiro garimpo da cinematografia nacional, o crítico teve incontáveis participações em transmissões da Rede Globo, do SBT, da HBO, do Telecine e da TNT. A maioria das vezes comentou das escolhas e dos bastidores da festa do Oscar. Em 2003, dada à especialização, publicou "O Oscar e eu".
A Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ) postou ontem uma nota sobre o ocorrido: "Toda solidariedade e rápida recuperação ao crítico Rubens Ewald Filho. Ele sofreu um acidente na escada rolante em um shopping em São Paulo e está internado no Hospital Samaritano. Rubinho é um guerreiro com brilhante atuação na curadoria de alguns dos mais importantes festivais de cinema do país e o crítico que popularizou a atividade no Brasil".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA