Na Semana Santa, cinemas exibem duas produções sobre a história de Jesus Cristo

Outras quatro estreias, drama, terror, ficção científica e aventura, marcam a programação da capital paraense

Redação Integrada
fonte

A vida de Jesus de Nazaré entra em cartaz nos cinemas da cidade para marcar a Semana Santa. Primeira superprodução latino-americana sobre o filho de Deus, o longa "Jesus de Nazaré - O Filho de Deus" tem a direção do hispânico-mexicano Rafa Lara, conhecido por filmes como: “Cinco de Maio: A Batalha” (2013), “O Quinto Mandamento” (2011), “Red Lips” (2011), “Conflito Armado” (2008), entre outros.

“Jesus de Nazaré – O Filho de Deus” reúne grande elenco latino-americano, entre eles, o ator e apresentador brasileiro Sérgio Marone, que interpreta Pôncio Pilatos. Marone ficou conhecido pela interpretação de Ramsés II na telenovela brasileira “Os Dez Mandamentos”.

Jesus de Nazaré é estrelado por Julián Gil, e conta a vida de Jesus desde sua provação no deserto do Vale do Jordão passando pela via sacra, até a ressurreição. O filme foi rodado em Almeria, Cartagena, Cabo de Gata, Velez Blanco (Espanha). O elenco também é internacional e vem de diferentes países como Argentina, Colômbia, México, Venezuela, Cuba, Brasil, República Dominicana, Peru e Uruguai.

A vida de Cristo também será exibido no cinema Olympia, que optou por um dos primeiros longas com a temática, a produção "A Paixão de Cristo", de 1905, que terá sessão nesta sexta-feira, 18, às 18h30. 

Jesus de Nazaré - O Filho de Deus (estreia)
Dir: Rafa Lara
Drama, 12 anos
Cinesystem Metrópole 4 (2D dub): 19h20 e 21h45;
Cinépolis Boulevard 5 (2D dub): 13h50 e 18h50;
Cinépolis Parque 5 (2D dub): 13h (exceto qua), 15h40, 18h20 e 20h50 (exceto qua)

Drama

Ganhador do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance e finalista no Troféu Bandeira Paulista na Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, “O mau exemplo de Cameron Post”, de Desiree Akhavan, é baseado no livro homônimo de Emily M. Danforth.

A história se passa na década de 1990 e acompanha a trajetória de Cameron, uma adolescente que foi enviada para um centro de “cura gay” depois de ser pega beijando outra garota. Vivendo com uma tia cristã desde a morte de seus pais, a menina passa a sentir dúvidas sobre sua identidade, e acaba se submetendo a uma terapia que supostamente a transformará numa adolescente heterossexual. Porém, é só quando está na clínica que ela vai descobrir mais sobre si mesma.

Enfrentando uma disciplina severa e métodos que supostamente a farão deixar de ser gay, Cameron terá em “Jane Fonda” (Sasha Lane) e Adam (Forrest Goodluck) duas pessoas em quem confiar, e de quem se torna mais próxima. Nenhum dos dois quer abrir mão de sua identidade, o que ajudará a protagonista a se aceitar como realmente é.

O filme teve uma ótima acolhida pela crítica desde sua estreia no Festival de Sundance. O The Hollywood Reporter apontou que a diretora “consegue performances complexas de seu elenco”, enquanto a Variety elogiou “a diversidade do grupo de adolescentes” do filme. Para o jornal inglês The Guardian, “o longa será importante para adolescentes gays por muitos anos”. Além do prêmio em Sundance, “O mau exemplo de Cameron Post” também foi premiado no Festival de cinema gay de Madri, o LesGaiCineMad, e levou dois troféus (um deles do público jovem) no Festival internacional de Valladolid, também na Espanha.  

O Mau Exemplo de Cameron Post (estreia)
Dir: Desiree Akhavan
Drama, 14 anos
Cinépolis Boulevard 1 (2D leg): 18h55

Terror

Para quem é fã do gênero Terror, a opção da semana é "A Maldição da Chorona", filme do universo Invocação do Mal, Annabelle e A Freira. O longa conta a história de Anna (Linda Cardellini) que trabalhava no Conselho Tutelar e, na condição de viúva, enfrentava algumas dificuldades em cuidar dos dois filhos. No trabalho, ela retoma um antigo caso, envolvendo uma mãe chamada Patrícia (Patricia Velasquez), que também cuida dos filhos sozinha.

Ao visitar a família, Anna se depara com as crianças presas em um armário e acredita tratar-se de maus-tratos. A mãe é afastada dos meninos e uma tragédia acontece com eles. Patrícia acusa Anna, fala de uma maldição, e coisas sinistras passam a acontecer com sua família. Agora, toda ajuda será bem-vinda, como a de um ex-padre, estudioso de casos demoníacos. 

O filme se passa na Los Angeles da década de 1970, e a assistente social começa a ver semelhanças entre o caso e a entidade sobrenatural La Llorona. A lenda conta que, em vida, La Llorona afogou seus filhos e depois se jogou no rio, se debulhando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, capturando outras crianças para substituir os filhos.

A Maldição da Chorona (estreia)
Dir: Michael Chaves
Terror, 14 anos
Cinesystem Metrópole 1 (2D dub): 22h (exceto qua);
Cinesystem Metrópole 3 (2D dub): 13h40 (exceto qua), 15h45 (exceto qua), 16h20 (somente qua), 17h50 (exceto qua), 18h30 (somente qua), 19h55 (exceto qua) e 20h35 (somente qua);
Cinépolis Boulevard 4 (2D dub): 12h15, 15h e 19h; Cinépolis Boulevard 4 (2D leg): 17h e 21h;
Cinépolis Parque 2 (2D dub): 13h40 (exceto qua), 15h50, 18h, 20h10 e 22h20 (exceto qua);
UCI Bosque 5 (2D leg): 17h20 e 21h40; UCI Bosque 5 (2D dub): 15h10 e 19h30;
Moviecom Pátio 2 (2D dub): 14h40 e 19h20;
Moviecom Pátio 4 (2D dub): 17h e 21h40;
Moviecom Castanheira 6 (2D dub): 14h40 e 19h20;
Moviecom Castanheira 7 (2D dub): 17h e 21h40

Ficção Científica

Outra estreia da semana é estrelada por um grande nome do cinema, Keanu Reeves, mas não ido bem nas bilheterias. "Cópias - De Volta à Vida" é uma mistura de suspense e ficção científica. Na nova produção, dirigida por  Jeffrey Nachmanoff (O Traidor/2008), Reeves interpreta Will Foster, um neurocientista que perde toda a sua família em um acidente de trânsito.

Sem vontade de continuar a viver, Foster decide usar seu conhecimento científico para trazer a mulher e os filhos de volta à vida, mesmo que, para isso, precise enfrentar o governo americano, que proíbe experimentos como esse.

O ator disse à imprensa americana o que o motivou a participar da ficção: “As ideias, a emoção, a ambição da história... Foi muito emocionante atuar e o filme brinca com o suspense, o humor e o drama”. O longa poderia explorar bem temas polêmicos como a clonagem científica e a ética que isso envolve, mas a tentativa parece ter frustrado o público.

Cópias - De Volta a Vida (estreia)
Dir: Jeffrey Nachmanoff
Ficção Científica, 12 anos
Cinesystem Metrópole 4 (2D dub): 15h (exceto dom, sex e sab) e 17h10;
Cinesystem Metrópole 9 (2D dub): 19h (exceto qua), 20h15 (somente qua) e 21h10 (exceto qua);
Cinépolis Parque 1 (2D dub): 17h30 e 22h30 (exceto qua);
UCI Bosque 1 (2D leg): 17h30 e 22h30; UCI Bosque 1 (2D dub): 15h e 20h05;
Moviecom Castanheira 1 (2D dub): 14h30 (somente sab, dom e fer), 16h45, 19h e 21h15

Aventura

A opção para crianças e adolescentes que entra nas redes de cinemas é "A Menina e o Leão". No filme, Mia, de dez anos de idade, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sua família decide deixar Londres para administrar uma fazenda de leões na África. Quando nasce um lindo leão branco, Charlie, Mia encontra a felicidade mais uma vez e desenvolve um vínculo especial com o filhote.

Quando Charlie chega aos três anos, a vida de Mia é abalada mais uma vez quando ela descobre um segredo perturbador mantido por seu pai. Atormentada pelo pensamento de que Charlie poderia estar em perigo, Mia decide fugir com ele. Os dois amigos partem em uma incrível jornada pela savana sul-africana em busca de outra terra onde Charlie possa viver sua vida em liberdade.

A Menina e o Leão (estreia)
Dir: Gilles de Maistre
Aventura, livre
Cinesystem Metrópole 4 (2D dub): 15h (somente dom, sex e sab);
Cinépolis Parque 7 (2D dub): 17h20 (somente sex, sab e dom)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA