Kleber Mendonça Filho vai integrar o júri do Festival de Cinema de Berlim

Diretor dos aclamados 'Bacurau' e 'Aquarius', ele será o único brasileiro entre seis membros

Com informações da Agência Estado
fonte

Diretor de "Bacurau", "Aquarius" e "O Som ao Redor", o brasileiro Kleber Mendonça Filho vai fazer parte do júri principal do Festival de Cinema de Berlim.

Presidido pelo ator Jeremy Irons, o júri será composto ainda por Bérénice Bejo (Argentina/França), Bettina Brokemper (Alemanha), Annemarie Jacir (Palestina), Kenneth Lonergan (EUA) e Luca Marinelli (Itália). Eles vão escolher os vencedores do Urso de Ouro e do Urso de Prata. No total, 18 filmes estão na competição, incluindo o brasileiro Todos os Mortos. O Festival de Cinema de Berlim será realizado entre 20 de fevereiro e 1º de março e será palco da estreia de 19 filmes brasileiros.

Ao lado de Juliano Dornelles, que também assina a direção de "Bacurau", Kleber foi premiado em 2019 com esse longa no Prêmio do Júri (Palma de Ouro) do Festival de Cannes. Berlim é um dos principais festivais de cinema do mundo.

A crítica de cinema paraense Lorenna Montenegro a escolha de Kleber Mendonça Filho é um sinal de reconhecimento do conjunto da obra dele, bem como da potência do cinema brasileiro atual. "Ele faz história, pois é segundo brasileiro a compor o júri de um dos três festivais mais importantes do mundo, que são Cannes, berlim e Veneza. O primeiro foi Walter Sales Júnior, que entrou para o júri de Cannes em 2002", afirma.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA