CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Joel Schumacher, diretor dos filmes clássicos do Batman, morre aos 80 anos

O cineasta lutava contra um câncer desde 2019.

Redação Integrada com informações do Omelete
fonte

O diretor de clássicos como Garotos Perdidos (1987) e dos filmes clássicos do Batman da década de 1990, Joel Schumacher,  morreu na cidade de Nova York, Estados Unidos. O cineasta tinha 80 anos e era portador de um câncer, desde 2019.

O diretor Joel Schumacher ganhou notoriedade na década de 1980 quando comandou o filme "Os Garotos Perdidos", comédia de terror sobre vampiros da Califórnia. O longa foi um grande sucesso, ajudando a consagrar o cineasta, e também lançando Kiefer Sutherland e o astro mirim Cory Haim.

Schumacher produziu ainda outros clássicos como "Um Dia de Fúria" (1993), com Michael Douglas, e "O Cliente" (1994). Nos anos 1990, Schumacher assumiu a franquia de filmes do Batman, após Tim Burton entregar duas adaptações de sucesso. O cineasta conseguiu manter bons números de bilheteria, mas os filmes "Batman Eternamente" (1995) e "Batman & Robin" (1997) muito criticados pelos excessos.

No começo dos anos 2000 dirigiu os thrillers "Por Um Fio" (2002), com Colin Farrell, e "Número 23" (2007), com Jim Carrey. O último trabalho foi em 2013, quando comandou dois episódios da primeira temporada de "House of Cards", série de David Fincher que ajudou a colocar a Netflix no patamar de produções originais que hoje se encontra.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA