"Guerra Fria" entra em cartaz no Cine Líbero Luxardo

Romance em preto e branco venceu em Cannes como Melhor Direção a Pawel Pawlikowski e também concorreu no Oscar 2019

fonte

O filme “Guerra Fria”, escrito e dirigido por Pawel Pawlikowski, tem pré-estreia nesta quarta-feira, 6, com sessões às 18 horas e às 20 horas, no Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará (FCP), no Centur. O longa entra nas sessões regulares do cinema.

O romance/ drama em preto e branco foi vencedor em Cannes no final do ano passado como Melhor Direção e foi indicado em três importantes categorias do Oscar 2019: Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Filme Estrangeiro.

A história se passa durante a guerra fria entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50. Um músico amante da liberdade e uma jovem cantora vivem um amor impossível, apesar das histórias e temperamentos completamente diferentes.

"Guerra Fria" não é um filme político, mas um drama sobre as idas e vindas da paixão de Wiktor (Tomasz Kot) e Zula (Joanna Kulig). O enredo é inspirado nos próprios pais de Pawel.

Serviço:

Guerra Fria, de Pawel Pawlikowski (Zimna Wojna; 2018; Polônia, Reino Unido e França; drama/ romance; 88min; 14 anos; legendado)

Local: Cine Líbero Luxardo (Av. Gentil Bittencourt, 650, térreo do Centur)

Datas: pré-estreia na quarta-feira, 06/03, às 18hs e 20hs; novas sessões nos dias 07 a 10, 12 e 13/03, sempre às 20hs; e de 14 a 17, 19 e 20/03, sempre às 18hs.

Ingresso a R$ 12 e meia-entrada a R$ 6

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA