'Furiosa: Uma saga Mad Max' estreia nesta quinta-feira (23) nos cinemas brasileiros
Prequel de Mad Max conta a história da personagem Imperatriz Furiosa, interpretada por Anya Taylor-Joy
Após uma jornada de exibições por Los Angeles, Sydney e Cannes, o aguardado "Furiosa: Uma Saga Mad Max" finalmente chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (23). O filme é um prequel de "Mad Max: Estrada da Fúria" (2015) e explora as origens da Imperatriz Furiosa, personagem icônica interpretada por Charlize Theron no filme anterior e agora vivida por Anya Taylor-Joy em sua juventude.
Na trama, a jovem Furiosa se vê em meio a perigos ao cair nas mãos de uma horda de motoqueiros liderada pelo sanguinário senhor da guerra Dementus, interpretado por Chris Hemsworth. Juntos, eles varrem o Wasteland, um mundo devastado e hostil, até chegarem à Cidadela, dominada pelo tirano Immortan Joe. Em meio à luta de poder entre os dois tiranos, Furiosa se encontra em uma batalha por sua sobrevivência e pela busca do caminho de volta para casa.
VEJA MAIS
"Furiosa: Uma Saga Mad Max" promete ser um presente para os fãs da franquia. O diretor George Miller recria novamente o universo pós-apocalíptico de Mad Max, um mundo caótico e desolado, onde a luta pela sobrevivência é a lei suprema.
A saga Mad Max, iniciada em 1979 com o filme "Mad Max", protagonizado por Mel Gibson, se consolidou como um dos universos cinematográficos mais cultuados da história. Ao longo de quatro filmes, a franquia explorou temas como a violência, a decadência da sociedade e a busca pela redenção em um mundo devastado pela guerra e pela escassez.
*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA