MENU

BUSCA

Semifinalista do The Voice Kids Brasil morre aos 17 anos após sofrer AVC

Karen participou do programa em 2020, aos 12 anos.

O Liberal

Karen Silva, ex-participante do The Voice Kids Brasil, programa da TV Globo, morreu aos 17 anos. A jovem sofreu um AVC hemorrágico. Ela estava internada no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Há três dias, a assessoria de imprensa publicou que a jovem "enfrentava um problema de saúde" e estava "sob cuidados médicos, com o apoio e carinho de sua família e equipe".

A informação foi compartilhada no perfil do Instagram da cantora.

VEJA MAIS

Conheça Ricardo Braga, cantor considerado 'sósia de voz' de Roberto Carlos, morto aos 73 anos
Artista nasceu no interior de São Paulo, mas fez sucesso no Pará com sucessos do brega marcante. Causa da morte não foi divulgada

Morre Nicky Katt, ator de ‘Jovens, Loucos e Rebeldes’, aos 54 anos

Morre aos 73 anos Jay North, ator de 'Dennis, O Pimentinha'

Sobre os horários de velório e sepultamento, ainda não foram divulgadas as informações. "Mais do que uma artista promissora, Karen foi um símbolo de empoderamento, especialmente para meninas negras que encontraram nela inspiração e força para sonhar", diz a nota da assessoria.

Karen participou do reality musical em 2020, e foi semifinalista do programa, no time de Carlinhos Brown. Com apenas 12 anos na época, escolheu "Ginga", de Iza, nas audições às cegas. Após a participação no programa, Karen lançou vários singles independentes. Entre eles "Vacilei", "Não Adianta Ligar", "Neurose" e "Gata Vira-Lata".


Leia abaixo a nota da assessoria na íntegra:

É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da jovem cantora Karen Silva, aos 17 anos, ocorrido após dias de internação no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, em decorrência de um AVC hemorrágico.

Karen encantou o Brasil com sua voz potente e presença marcante ainda na infância, quando participou do The Voice Kids em 2020. Desde então, seguiu trilhando uma trajetória luminosa, unindo talento, carisma e representatividade em cada passo.

Mais do que uma artista promissora, Karen foi um símbolo de empoderamento, especialmente para meninas negras que encontraram nela inspiração e força para sonhar. Sua música, sua mensagem e sua 

alegria deixam marcas profundas em todos que a conheceram e acompanharam sua jornada.

Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus pais, Manoella e Fernando, com amigos, familiares e fãs. Que a lembrança de sua luz continue a nos guiar.

 

Cinema