MENU

BUSCA

Filme 'O Corvo', com Bill Skarsgård, chega aos cinemas com baixa avaliação da crítica

O longa é adaptação da série de quadrinhos homônima de James O’Barr e conta com elenco formado por FKA twigs, Danny Huston, Isabella Wei e Laura Birn

Lívia Ximenes

O filme “O Corvo”, dirigido por Rupert Sanders e protagonizado por Bill Skarsgård, chegou aos cinemas nessa quinta-feira (22) com baixa avaliação da crítica. O longa é adaptado de uma série de quadrinhos homônima de James O’Barr, lançada em 1989. A trama acompanha um jovem que volta à vida em busca de vingança pelo assassinato em que foi vítima com a namorada.

VEJA MAIS

Entre os comentários no Rotten Tomatoes, especialistas consideram “O Corvo” violento, sombrio e uma variação da imagem popularizada da história. Veja alguns comentários abaixo.

“É como um protesto anti-entretenimento”, disse Robert Abele, do Los Angeles Times.

“Em última análise, essa versão, dirigida por Rupert Sanders, não deriva nem do filme e nem da história em quadrinhos. Mas, sim, da imagem popular simplificada que o filme produziu — uma versão de consciência alternativa no estilo Hot Topic”, afirmou Brandon Yu, do New York Times.

“Em vez de uma nova visão ousada, ‘O Corvo’ oferece uma confusão, desinteressante e sonâmbula de um sonho desconexo de um filme de história em quadrinhos”, declarou Meagan Navarro, do Bloody Disgusting.

Sinopse de “O Corvo” (2024)

Eric Draven (Bill Skarsgård) é músico e noivo de Shelly Webster (TKA twigs). Na véspera do Halloween, dia 30 de outubro, o casal é vítima de um atentado provocado por um grupo de criminosos ligado ao que viveram no passado. Após um ano do brutal assassinato, Eric retorna da morte e procura se vingar daqueles que tiraram a sua vida e de Shelly. O rapaz é acompanhado por um corvo e transita entre o mundo dos vivos e mortos.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão de Enderson Oliveira, editor de OLiberal.com)

Cinema