Filme 'Ainda Estou Aqui', com Fernanda Torres e Selton Mello, é escolhido para concorrer ao Oscar
Obra dirigida por Walter Salles concorria com outros cinco filmes pela vaga de representante do Brasil na premiação
O filme "Ainda Estou Aqui" foi anunciado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais (ABCAA) nesta segunda-feira (23) como a obra que vai representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. Dirigido por Walter Salles, a produção é estrelada pelos atores Fernanda Torres e Selton Mello.
VEJA MAIS
Pouco depois do anúncio, o filme ganhou uma data de estreia no país: 7 de novembro. A Academia de Hollywood, organizadora do Oscar, divulga uma lista de pré-selecionados em 17 de dezembro.
A produção brasileira concorria com outros cinco filmes finalistas aprovados pela ABCAA pela vaga para representar o Brasil na próxima edição do Oscar. Veja quais:
- "Cidade Campo", de Juliana Rojas
- "Levante", de Lillah Halla
- "Motel Destino", de Karim Aïnouz
- "Saudade Fez Morada Aqui Dentro", de Haroldo Borges
- "Sem Coração", de Nara Normande e Tião
Sinopse do filme
"Ainda Estou Aqui" é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, que se transforma em uma ativista política após o marido ser sequestrado durante a ditadura militar no Brasil. Em sua fase mais velha, Eunice é interpretada por Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres.
(*Gabriel Bentes, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora de oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA