Estreia de 'Babenco' é adiada devido o coronavírus
O documentário de Bárbara Paz ia chegar às salas de cinema no dia 9 de abril
O documentário dirigido por Bárbara Paz, "Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer parou", teve a estreia nos cinemas adiada devido à recomendação mundial para que as pessoas evitem locais aglomerados a fim de prevenir a disseminação do coronavírus.
BAIXE AQUI o guia de informações essenciais sobre o Coronavírus.
Leia também:
- A preocupação com coronavírus adia estreia de filmes no Brasil.
A estreia estava marcada para o próximo dia 9 de abril. A produtora HB Filmes e a distribuidora Imovision informaram o adiamento sem anunciar nova data. "A distribuidora está acompanhando a situação no país e vai avisar assim que for definida uma nova data de lançamento", disseram em nota divulgada nesta segunda-feira, 16.
O longa é uma homenagem de Bárbara ao ex-marido, o cineasta argentino naturalizado brasileiro Hector Babenco que dirigiu alguns dos maiores filmes do cinema brasileiro, como "Pixote - A Lei do Mais Fraco" e "Lúcio Flávio - O Passageiro da Agonia", além de produções internacionais como "O Beijo da Mulher Aranha", que concorreu ao Oscar. Ele morreu de câncer em 2016.
"Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer parou" venceu o Prêmio da Crítica Independente no 76o Festival Internacional de Cinema de Veneza e o Prêmio de Melhor Documentário no Festival de Mumbai.