Disney grava 'O Diário de Pilar na Amazônia' no Pará e celebra a riqueza da cultura nortista
Adaptação de série de livros best-seller terá Lina Flor no papel de Pilar e estreia prevista para julho de 2025
A Disney está gravando no Pará o filme “O Diário de Pilar na Amazônia”, baseado na série de livros best-seller escrita por Flávia Lins e Silva. As filmagens da adaptação em live-action começaram em novembro e estão sendo realizadas em Santa Izabel do Pará, Belém, Alter do Chão, além do Rio de Janeiro.
Com produção da Conspiração, o longa traz Lina Flor como a protagonista Pilar, Miguel Soares como Breno, além dos atores paraenses Sophia Ataíde como Maiara e Thulio Leal como Bira. O elenco conta ainda com Marcelo Adnet, Emílio Dantas, Rafael Saraiva e Babu Santana como os vilões da história.
A trama acompanha Pilar, uma jovem curiosa e exploradora, que viaja até a floresta amazônica através de sua rede mágica, presente de seu avô. Lá, ela conhece Maiara, uma ribeirinha que teve sua comunidade destruída. Com a ajuda de seres folclóricos, Pilar e seus amigos embarcam em uma missão para reencontrar a família da amiga e impedir o desmatamento da floresta.
VEJA MAIS
A coletânea de livros sobre a menina aventureira é um sucesso mundial, lançada em oito países, com mais de 800 mil cópias vendidas no Brasil. “Estou emocionada em compartilhar uma notícia incrível com vocês. É com muito carinho que anuncio que as aventuras da nossa querida Pilar, essa menina curiosa que defende o meio ambiente e a liberdade, vão se tornar um filme emocionante! Mal posso esperar para ver nossas histórias ganhando cores e movimentos, trazendo a beleza da natureza e a importância de preservá-la para um público ainda maior. Preparem-se para embarcar nessa aventura com a gente”, diz a escritora Flávia Lins e Silva.
“Estamos muito animados em dar vida às aventuras da Pilar nos cinemas, iniciando uma nova franquia que promete conquistar o público. Nossa parceria de 12 anos com Flávia Lins e Silva, desde o sucesso de Detetives do Prédio Azul, nos dá a certeza de que este é só o começo de uma grande jornada. Vamos levar as histórias de Pilar para novos públicos e, ao mesmo tempo, celebrar a riqueza e a magia da Amazônia”, afirma Juliana Capelini, produtora do longa.
Produzido por Juliana Capelini e Renata Brandão, o filme conta com direção de Eduardo Vaisman (Juntos e Enrolados) e Rodrigo Van Der Put (Vidente por Acidente). O roteiro foi escrito por Flávia Lins e Silva e João Costa Van Hombeeck. O longa tem previsão de estreia para julho de 2025.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA