CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Disney grava 'O Diário de Pilar na Amazônia' no Pará e celebra a riqueza da cultura nortista

Adaptação de série de livros best-seller terá Lina Flor no papel de Pilar e estreia prevista para julho de 2025

Matheus Viggo

A Disney está gravando no Pará o filme “O Diário de Pilar na Amazônia”, baseado na série de livros best-seller escrita por Flávia Lins e Silva. As filmagens da adaptação em live-action começaram em novembro e estão sendo realizadas em Santa Izabel do Pará, Belém, Alter do Chão, além do Rio de Janeiro.

Com produção da Conspiração, o longa traz Lina Flor como a protagonista Pilar, Miguel Soares como Breno, além dos atores paraenses Sophia Ataíde como Maiara e Thulio Leal como Bira. O elenco conta ainda com Marcelo Adnet, Emílio Dantas, Rafael Saraiva e Babu Santana como os vilões da história.

A trama acompanha Pilar, uma jovem curiosa e exploradora, que viaja até a floresta amazônica através de sua rede mágica, presente de seu avô. Lá, ela conhece Maiara, uma ribeirinha que teve sua comunidade destruída. Com a ajuda de seres folclóricos, Pilar e seus amigos embarcam em uma missão para reencontrar a família da amiga e impedir o desmatamento da floresta.

VEJA MAIS

image Revista americana destaca Fernanda Torres como 'ícone global'
A Vanity Fair rasgou elogios para a atriz brasileira e aposta que o filme 'Ainda Estou Aqui’ pode ganhar um Oscar

image Academia confirma filme brasileiro 'Ainda Estou Aqui' como elegível ao Oscar 2025
Lista oficial de indicados será anunciada pela organização em 17 de janeiro

image 'Wicked', filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo, é lançado no Brasil; veja onde assistir
Obra baseada no famoso musical "Mágico de Oz" foi lançado nesta quinta-feira (21) nos cinemas brasileiros

A coletânea de livros sobre a menina aventureira é um sucesso mundial, lançada em oito países, com mais de 800 mil cópias vendidas no Brasil. “Estou emocionada em compartilhar uma notícia incrível com vocês. É com muito carinho que anuncio que as aventuras da nossa querida Pilar, essa menina curiosa que defende o meio ambiente e a liberdade, vão se tornar um filme emocionante! Mal posso esperar para ver nossas histórias ganhando cores e movimentos, trazendo a beleza da natureza e a importância de preservá-la para um público ainda maior. Preparem-se para embarcar nessa aventura com a gente”, diz a escritora Flávia Lins e Silva.

“Estamos muito animados em dar vida às aventuras da Pilar nos cinemas, iniciando uma nova franquia que promete conquistar o público. Nossa parceria de 12 anos com Flávia Lins e Silva, desde o sucesso de Detetives do Prédio Azul, nos dá a certeza de que este é só o começo de uma grande jornada. Vamos levar as histórias de Pilar para novos públicos e, ao mesmo tempo, celebrar a riqueza e a magia da Amazônia”, afirma Juliana Capelini, produtora do longa.

Produzido por Juliana Capelini e Renata Brandão, o filme conta com direção de Eduardo Vaisman (Juntos e Enrolados) e Rodrigo Van Der Put (Vidente por Acidente). O roteiro foi escrito por Flávia Lins e Silva e João Costa Van Hombeeck. O longa tem previsão de estreia para julho de 2025.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA