Dira Paes vence Melhor Atriz no Seattle Latino Film Festival

A artista paraense concorreu com o drama 'Pureza'.

Redação Integrada

Dira Paes conquistou o prêmio de Melhor Atriz na 12a edição anual do Seattle Latino Film Festival, com o longa brasileiro "Pureza", no qual interpreta uma personagem da vida real, Pureza Lopes Loyola, uma mãe que busca o filho desaparecido e se depara com fazendas com prática de trabalho escravo na Amazônia, em 1993. 

Confira no perfil do Facebook do evento.

Dira protagoniza o filme gravado lançado em 2019, com atuação marcada por profunda sensibilidade. Natural de Bacabal, no Maranhão, Pureza parte em busca do filho que desapareceu de um garimpo na cidade de Itaituba, no Pará. Nessa busca, a mulher percorre várias fazenda com que se depara com variadas formas de degradação humana.

A mulher passa a denunciar o trabalho escravo para entidades como a Pastoral da Terra e também foi a Brasília, levar a denúncia a três presidentes da República. Em 1997, Pureza recebeu um prêmio de Direitos Humanos em Londres.

O drama dirigido por Renato Barbieri tem roteiro dele próprio em parceria com Marcus Ligocki, que foi inspirado em fatos reais. O filme teve set de filmagens no Pará, Maranhão e Brasília.

A premiação norte-americana foi anunciada no último dia 17. A competição possui apenas uma categoria de melhor ator ou atriz principal, em que disputam artistas homens e mulheres.

O júri de ficção que selecionou a brasileiro foi formado por Arturo Infante (Cuba), Andres Pineda (Colômbia) e Dan Russek (Israel e México). 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA