Clássico do balé mundial, “La Bayadère” é exibido na Rede UCI

Montagem do Bolshoi tem participação de bailarino brasileiro David Motta

Lucas Costa
fonte

Uma nova montagem do balé Bolshoi chega às telas da rede de cinemas UCI. Nesta quinta-feira, dia 28, mais um clássico do balé mundial “La Bayadère” será apresentado nas telonas da rede nos dias 28 e 31 de março, um dos destaques é o brasileiro David Motta, natural da cidade de Cabo Frio, de 22 anos.

O artista brilha cada vez mais nas apresentações da tradicional companhia russa e, em 2015, se tornou o primeiro bailarino brasileiro formado pela escola. As exibições serão realizadas sempre nas quintas, às 19h, e aos domingos, às 14h.

A apresentação foi gravada em janeiro de 2019, diretamente do teatro do Bolshoi em Moscou. A performance tem como cenário a Índia e conta a história de amor entre a dançarina do templo Nikiya e o guerreiro Solor, que envolve paixão, mistério e vingança.

O casal tentará viver apaixonado perdidamente em meio a intrigas assassinas que tentam impedir o amor proibido. ‘La Bayadère’ conta com cenários e figurinos deslumbrantes, e uma das cenas mais icônicas do balé, o “Reino das Sombras” ilumina o conto trágico do amor da dançarina do templo Nikiya pelo guerreiro Solor, e sua redenção definitiva. O espetáculo com direção de Yuri Grigorovich tem duração de 3h20.

Outros espetáculos com direção de Grigorovich serão apresentados. Nos dias 25 e 28 de abril, "A Bela Adormecida" (2h50) conta a história da princesa Aurora que cai sob a maldição da fada maligna Carabosse no aniversário de dezesseis anos, ficando em um sono profundo por cem anos. Somente o beijo de um príncipe pode quebrar o feitiço.

O espetáculo apresenta diversos personagens mágicos, incluindo fadas, a Chapeuzinho Vermelho, o Gato de Botas e uma linda e jovem princesa Aurora, interpretada por Olga Smirnova, considerado um “talento verdadeiramente extraordinário”, de acordo com o jornal inglês The Telegraph.

image Outra montagem do Balé Bolshoi que chegará aos cinemas de Belém é o espetáculo "A Era de Ouro" (Divulgação)

Já nos dias 30 e 2 de junho, o espetáculo "A Era de Ouro" (2h20) será exibido remontando os anos 1920. O cabaré "A Era de Ouro" é o recinto noturno favorito. O jovem pescador Boris se apaixona por Rita. Ele a segue até o cabaré e percebe que ela é a linda dançarina “Mademoiselle Margot”, mas é também o interesse amoroso do gangster local Yashk. O espetáculo tem trilha sonora de jazz de Shostakovich e atmosfera de music hall com belos tangos.

A última apresentação de balé do semestre será "Carmen Suite/ Petrushka", Com direção Alberto Alonso, que ganhou uma remontagem. As exibições serão nos dia 27 e 30 de junho. A sempre apaixonada e de espírito livre Carmen se encontra em um triângulo amoroso. O balé de um ato do coreógrafo Cubano Alberto Alonso, irá cativar audiências junto com Petrushka, uma nova criação do Bolshoi pelo coreógrafo contemporâneo Edward Clug, em uma noite que captura a alma do balé russo.

Os ingressos para todos os balés estão sendo vendidos na rede UCI e podem ser adquiridos na internet, nas bilheterias, nos canais da Ingresso.com e nas máquinas de autoatendimento disponíveis no hall dos cinemas. As entradas custam R$ 40,00 (inteira em salas convencionas) e R$ 50,00 (inteira em salas vips).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA