Censurado na ditadura, filme sobre futebol feminino e sexo lésbico volta às telas; veja qual
Longa que conta história sobre time fictício de futebol feminino foi uma das diversas obras censuradas durante o período da Ditadura Militar e voltou às telas após 42 anos

Após 42 anos de seu lançamento e de censura, ocorrida no período ditatorial brasileiro, o filme "Onda Nova" voltou às telas de cinema do Brasil. Ele conta a Com participações de Wladimir Rodrigues dos Santos, Walter Casagrande e Olívio Pitta, ícones da conhecida "Democracia Corintiana", e do narrador Osmar Santos, além de Regina Casé e do cantor Caetano Veloso, o longa reestreia nesta quinta-feira (27/03) nos cinemas do país.
Qual a história do filme 'Onda Nova'?
O filme conta a história das jogadoras do Gayvotas Futebol Clube, um time feminino formado em 1983, em plena ditadura militar (quando o esporte foi regulamentado para as mulheres no Brasil), após ter sido banido por quatro décadas. Ao longo do filme, as jogadoras enfrentam os preconceitos de uma sociedade conservadora.
VEJA MAIS
As presenças de Casagrande e Wladimir no longa são inusitadas. No filme, Casagrande interpreta ele mesmo. Em uma das cenas, uma fã pede para que ele tire sua virgindade. O atleta aceita o convite e, em seguida, aparece nu, em uma cena de sexo com a garota.
Já Wladimir aparece vestido de mulher, logo no início da produção, enquanto Pitta participa de diversas cenas de sexo. Outras cenas recorrentes são as de sexo entre mulheres do time Gayvotas. Ao todo, o filme conta com ao menos 15 cenas de relações sexuais, um dos motivos que o fez ser censurado durante a Ditadura Militar.
Onde assistir 'Onda Nova' em Belém?
"Onda Nova" foi remasterizado em 4K em uma distribuição entre Vitrine Filmes e Tanto Filmes. Em Belém, o filme será exibido no cinema Cine Líbero Luxardo, no dia 01 de abril às 20h.
Veja o trailler de 'Onda Nova'
Por Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA