CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Casa das Artes exibe a Mostra de Animação De Criança para Criança

A programação vai reunir mais de 20 curtas extraídos da plataforma Videocamp

A Casa das Artes, promove nesta quinta, 25, às 18h, a mostra De Criança para Criança, que vai reunir mais de 20 curtas extraídos da plataforma Videocamp - que reúne filmes de impacto disponíveis para exibições públicas gratuitas. A entrada é franca.

Os curtas selecionados levam o selo da metodologia De Criança para Criança, na qual as crianças trabalham coletivamente para a produção de animações, participando ativamente do processo de criação. No curtas que serão exibidos, foram as próprias crianças que criaram as histórias, desenharam os personagens e cenários e narraram as animações, assumindo o protagonismo das tarefas.

Segundo Melissa Barbery, técnica em gestão cultural da FCP, normalmente a Casa das Artes trabalha com um público mais adulto, tanto nos eventos como nas oficinas, mas levando em conta a localização da Casa - no centro da cidade - e o fato de estamos num mês de férias escolares, tem muita gente passando o mês na cidade, inclusive as crianças.

“Dentro dessa realidade, a gente começou a pensar em fazer uma mostra que pudesse trazer todo tipo de público para dentro da Casa, e uma mostra de animação é o tipo de ação que chama bastante público diversificado, além do público infantil que tá aí na cidade. É uma programação gratuita e a faixa etária é livre”, explica a técnica.

Agende-se:
Mostra de animação De criança para criança
Data: quinta-feira, 25, às 18h
Local: Casa das Artes, que fica na Praça Justo Chermont, 236. entrada franca.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA