MENU

BUSCA

Cannes 2024: Meryl Streep recebe homenagem durante cerimônia de abertura do festival

A atriz norte-americana recebeu Palma de Ouro Honorária e foi chamada de “tesouro internacional” por Juliette Binoche, atriz francesa

Lívia Ximenes

O 77º Festival de Cannes iniciou nessa segunda-feira, 14, na França. O evento voltado ao cinema homenageou, durante a cerimônia de abertura, a atriz Meryl Streep - famosa por seu trabalho em “A Dama de Ferro”, “O Diabo Veste Prada”, “Mamma Mia!”, “Krammer VS. Krammer” e outras produções. Meryl recebeu Palma de Ouro Honorária e foi chamada de “tesouro internacional” pela atriz francesa Juliette Binoche.

VEJA MAIS

Cannes 2024: veja sinopse dos filmes brasileiros exibidos no festival neste ano
Entre as seis produções brasileiras, duas são apresentadas em mostras competitivas do 77º Festival de Cannes

3ª temporada de Only Murders in the Building, série de Selena Gomez, traz Meryl Streep no elenco
A série já está disponível na Star+ e conta com um novo mistério a ser desvendado

Morre o cineasta paraense Paulo Miranda, diretor de documentários sobre a Amazônia
Belenense falava nas suas obras do homem amazônico, realidades marajoaras,

Meryl Streep foi a convidada de honra da cerimônia, segundo o site oficial do Festival de Cannes. “Eu estou imensuravelmente honrada de receber as novidades sobre esse prestigiado prêmio. Ganhar um prêmio em Cannes, para a comunidade internacional de artistas, é sempre representar a mais alta conquista na arte cinematográfica”, disse a atriz. A plateia do Grande Teatro Lumière recebeu a artista com aplausos.


Juliette Binoche falou, durante a homenagem, que quando vê Meryl Streep em tela, vê um movimento. Em certo momento do discurso, a atriz francesa chorou emocionada. “Você fez musicais, dramas, comédias, tragédias, e olha que nem começamos a falar da carreira de teatro. Como você conseguiu criar quatro filhos, ainda por cima? Você conquistou todo mundo. Parabéns à 'Super Trouper Dancing Queen'”, comentou, em referência às músicas do Abba que Meryl canta em “Mamma Mia!”.

Após a exibição de um vídeo de retrospectiva da carreira, Meryl Streep agradeceu e ressaltou que, por trás das cortinas, seu agente e seu maquiador e cabeleireiro estavam lá. A atriz creditou a eles grande parte do seu sucesso.


“Ver esses filmes é como olhar pela janela de um trem-bala, da juventude, para a maturidade, para onde estou agora. Há 35 anos, quando estive aqui pela primeira vez, eu já era mãe de três, ia completar 40 anos e achei que minha carreira estava no fim”, afirmou.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Cinema