MENU

BUSCA

Após vetar cena, Paulo Gustavo alega que objetivo de casamento gay em filme não é o beijo

Em "Minha Mãe é Um Peça 3", Paulo Gustavo teria vetado cena de beijo entre os personagens Thiago e Juliano no casamento deles

Agência Estado e Redação Integrada

O criador e protagonista de "Minha Mãe é Uma Peça 3", Paulo Gustavo, usou os stories do Instagram na quinta-feira, 12, para falar sobre um suposto veto a uma cena de beijo entre os personagens Thiago (Lucas Cordeiro) e Juliano (Rodrigo Pandolfo).

De acordo com ele, essa ideia nunca passou pelo roteiro da obra, e o objetivo do casamento gay encenado era mostrar o orgulho da mãe ao ver o filho se unir com quem ele ama, "sendo quem ele quer ser".

A polêmica surgiu após uma entrevista concedida por Rodrigo Pandolfo ao portal UOL, onde contou que Paulo Gustavo optou por não incluir a cena.

"O Paulo optou por não ter o beijo. Entendi depois. Antes, cheguei e questionei: 'Por que não vai ter?'. Ele falou: 'Olha, a gente está fazendo um filme popular. A gente sabe que o Brasil tem questões (relacionadas ao beijo gay) ainda, infelizmente. O Juliano já vai se casar'. Ele não sentiu a necessidade de colocar o beijo e expor publicamente", contou Pandolfo na entrevista.

O ator que vive Juliano no filme também reevelou que Paulo alegou não ter sentido necessidade de incluir a cena. "O Paulo usou uma expressão que é: 'A gente não precisa esfregar nenhuma opinião pessoal na cara do público. A gente já está mostrando um casamento gay. Mais do que isso não precisa'", contou Rodrigo.

Repercussão negativa

O posicionamento fez então com que Paulo se tornasse vítima de críticas nas redes sociais, onde principalmente integrantes da comunidade LGBTQI cobraram um posicionamento.

Ele alegou que é importante combater a homofobia. "Precisamos, sim, enfrentar essa era raivosa e preconceituosa. Eu entendo esses questionamentos, pois são legítimos e importantes. Mas eu acho que estão mirando no alvo errado", afirmou Paulo.

O ator reforçou ainda que, apesar de ser gay e casado há seis anos com Thales Bretas, não é ativista ou militante. "Minha bandeira é minha vida. Temos dois filhos e sou rodeado de amor, que quero espalhar pelo mundo", disse.

Vale lembrar que na cerimônia do próprio casamento, em 2015, Paulo também optou por não beijar o marido na frente dos convidados. A união foi selada com um abraço. O episódio também rendeu críticas ao ator.

Cinema