'Alien: Romulus' reacende a violência na franquia 'Alien'; a estreia internacional será dia 16
"Alien: Romulus" se passa entre os eventos do filme "Alien", de 1979, e o filme "Aliens", de 1986.
A atriz de "Círculo de Fogo: A Revolta", Cailee Spaeny, teve que admitir que as coisas ficaram sombrias durante as filmagens do filme da Disney "Alien: Romulus", a última parte da popular franquia "Alien", porque os personagens eram mortos regularmente.
"Ah, era sempre muito triste quando alguém morria, sabe. Porque filmamos em ordem cronológica. Acho que todos nós estávamos ficando muito ligados uns aos outros", disse Spaeny.
"Portanto, sempre que ocorria uma morte, era um dia muito emotivo", acrescentou Spaeny, que interpreta a protagonista Rain Carradine.
"Alien: Romulus", que chega aos cinemas dos Estados Unidos em 16 de agosto, é um filme independente que se passa entre os eventos do filme "Alien", de 1979, e o filme "Aliens", de 1986.
O filme de terror de ficção científica acompanha um grupo de jovens que entram em uma estação espacial abandonada em busca de objetos de valor.
No entanto, em vez de encontrar algo lucrativo, eles são perseguidos e atacados por xenomorfos cruéis, que são os alienígenas antagonistas conhecidos na franquia "Alien".
O Box Office Pro prevê que "Alien: Romulus" terá uma estreia de entre 35 milhões de dólares a 50 milhões de dólares nas bilheterias.
O diretor e roteirista de "Romulus", Fede Alvarez, dedicou-se a fazer com que os alienígenas do filme parecessem o mais reais possível.
"Quando se trata do xenomorfo, quando você tem esses encontros cara a cara, sabe, não há nada que supere a prática", disse Alvarez sobre a criação de extraterrestres convincentes.
O ator britânico Archie Renaux, que interpreta um dos jovens chamado Tyler, também acha que ter alienígenas de qualidade no filme foi vital.
"Esses animatrônicos são incríveis. Os dentes, e você pode ver as gengivas se moverem e se quebrarem", disse ele.
Felizmente, o elenco não ficou completamente aterrorizado com os animatrônicos e os trajes dos alienígenas, pois a realidade de filmar um filme de ficção estava sempre presente.
"Eventualmente, você sabe, se estiver perto deles (membros do elenco vestidos de alienígenas) o suficiente, você começa a vê-los tomando, tipo, um café", disse Isabela Merced, que interpreta a jovem Kay.