Viviane Araújo desabafa após críticas de internautas por ter duas babás
A atriz foi duramente criticada nas redes sociais e falou sobre a importância de se ter qualquer tipo de rede de apoio durante o pós-parto
A atriz Viviane Araújo decidiu se pronunciar após ter sido criticada por ter contratado duas funcionárias para auxiliar nos cuidados com o filho Joaquim, de 1 mês, fruto do seu casamento com o jogador Guilherme Militão. Em stories publicados no início desta segunda-feira (17), Viviane explicou como funciona a rotina e o horário de trabalho para as duas enfermeiras que trabalham em sua casa.
VEJA MAIS
Após compartilhar com os seguidores a volta à rotina de treinos, Viviane falou sobre a importância de se ter pessoas no dia a dia com Joaquim. “É tão bom a mãe contar com algumas pessoas para ajudá-la nesse momento, em que bate tantas inseguranças e medos. Termos uma rede de apoio nesse momento é de extrema importância, seja uma mãe, amiga, prima, irmã, um irmão ou marido, e as babás e enfermeiras”, declarou.
Rebatendo as críticas dos seguidores por ter contratado duas profissionais da saúde para cuidar do filho, a atriz explicou como funcionam os horários e dias de trabalho. “Eu tenho uma enfermeira por dia, das 7h às 19h. E elas se revezam, um dia vem uma, no dia seguinte dia vem a outra. E à noite somos eu e meu marido só. Não tem babá, não tem enfermeira”, escreveu.
Viviane pediu às pessoas que parem de falar sem ter conhecimento das coisas e também que procurem olhar as coisas com mais empatia, pois é muito importante para qualquer mulher receber todo tipo de ajuda possível durante este período.
(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)