Vídeo mostra bailarina do Faustão agredindo cinegrafista e delegado
Prefeitura divulgou nota confirmando o desacato e o dano à câmera que registrava a ação.
O colunista Leo Dias divulgou vídeos em que a bailarina do Faustão, Natacha Horana, aparece ofendendo cinegrafista e o delegado no momento em que foi presa no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, na última segunda-feira, 20. Ela estava dando uma festa irregular e foi presa sob a acusação de desacato e agressão.
Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui
Leia também: Após ser detida, bailarina do Faustão dispara: "Só porque sou branca e loira"
Os vídeos desmentem a versão dada por ela à imprensa. O primeiro vídeo foi gravado no apartamento em que ela, onde acontecia a festa. Nele, uma pessoa apontada como Horana bate na câmera do cinegrafista que acompanhava a batida realizada pela guarda municipal.
O segundo vídeo foi gravado dentro da delegacia para onde a bailarina foi levada. Nele, é possível ouvir uma voz feminina atribuída à bailarina que grita para o delegado: “E você, ô corno do c...”
A Prefeitura divulgou nota esclarecendo que recebeu denúncia de que estava acontecendo uma festa com cerca de 30 pessoas, apesar da proibição decretada pelo município desde março para evitar aglomerações de pessoas e conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.
“Nesse atendimento houve, por parte de uma das participantes da festa, o desacato e uma tentativa de agressão a um servidor público, que teve seu equipamento de trabalho (uma filmadora e um osmo mobile) jogados ao chão”, diz a nota, acrescentando que a ação foi acompanhada pelo síndico do prédio.
E completa: “As equipes que conduziram a mulher até a delegacia testemunharam as constantes manifestações de desacato proferidas pela mulher durante toda condução”.
A bailarina ainda não se manifestou sobre o assunto.