Um mês sem Paulo Gustavo: pegue o lenço e venha se emocionar com as memórias de amigos famosos
O comediante foi uma das vítimas brasileiras da covid-19 aos 42 anos
Há exatos um mês sem Paulo Gustavo, amigos famosos do comediante também recorreram às redes sociais hoje para prestarem homenagens ao ator. Ele faleceu no último dia 4 de maio, aos 42 anos, por complicações da covid-19. Tatá Werneck, Mônica Martelli, Regina Casé, Ingrid Guimarães e Heloisa Périssé foram algumas das celebridades que compartilharam relatos super emocionantes.
LEIA TAMBÉM: 'Nenhum minuto sem você', emociona Thales Bretas no primeiro mês sem Paulo Gustavo
A apresentadora Tata Werneck diz ainda não ter se conformado com a perda do amigo e contou que tem usado seus vídeos para acalmar o coração. “Um mês sem você. E eu ainda tenho impulsos rápidos de pegar o telefone pra te ligar e saber o que você está achando. Eu resolvi me recusar a acreditar que tudo aconteceu. Já que estamos todos afastados com pandemia, quando tudo voltar ao normal eu penso. Tava muito insuportável imaginar que o cara mais genial que eu já conheci não está aqui. Eu vejo seus vídeos e rio tanto. Você estará sempre aqui! Na sua família. Nos seus filhos. Nas obras que ajudou a construir. E na sua ARTE única! Suas personagens brilhantes. Você está aqui, sim. E eu sonho com você todas as noites. Impossível escrever sobre você e não estar aos prantos. Eu te amo tanto”, escreveu.
Em entrevista ao jornal "O Globo", Mônica Martelli relembrou sua participação nas manifestações contra o governo do presidente Jair Bolsonaro pela demora para viabilizar as vacinas contra a covid-19. "Paulo Gustavo foi traído junto com quase 500 mil brasileiros com a omissão das políticas sanitárias do governo federal. Me senti cumprindo uma missão, de levar o que representou a vida do Paulo Gustavo, o amor, para o povo. Senti que estava participando de uma marca da virada e acho que estava certa", declarou.
A atriz Regina Casé também revelou nas redes sociais que tem tido dificuldade para digerir a perda do amigo. O ditado “o tempo passa”, segundo ela, não tem feito sentido. “Diz que com o tempo melhora, mas só tem aumentado. Toda hora eu quero te ligar pra perguntar um troço, contar uma coisa... Hoje, parece que acordei com mais saudade ainda. Ah, como eu queria meu amigo amado assim, aqui em casa, juntinho de mim, num chameguinho com Roque. Tantas lembranças... Quanta falta você faz Paulo Gustavo. A saudade está muito braba, né?”, disse.
A atriz Ingrid Guimarães postou homenagem ao amigo avisando que jamais será esquecido por ela e pelo público. “1 mês. E você ainda é uma comoção nacional. Paulo Gustavo virou nome de rua, projeto de lei e onde eu vou ainda só perguntam de você. Mas o que eu tenho saudade mesmo é do Gusti. Desse dia a dia de você passar lá em casa e me convencer a beber numa terça-feira ou cancelar tudo pra tomar café. Sua morte e a de centenas de milhares de brasileiros, criaram um paradigma de urgência de vida pra muita gente. Na real, a gente nem acredita ainda. Porque seus vídeos e piadas ecoam diariamente por aí. Eu fico pensando o que você diria ou falaria em várias situações. Eu estou indignada e me alivio falando e rindo de você com nossos amigos. Estamos aqui, amigo, fazendo as pazes com Deus. Saudades eternas”, pontuou.
A atriz Heloisa Périssé lamentou a morte de Paulo Gustavo após terem combinado projetos juntos e contou que nunca irá esquecer do amigo. “Um mês que você está no céu! Estávamos na sua casa na serra, quando você disse: vamos fazer um vídeo da Tati? E fizemos esse! Não acreditei que você lembrava o texto todo e fez melhor que eu própria. (risos) Te amo tanto! O tempo pode até amenizar a dor, mas a saudade só aumentará!”, afirmou.