Tom Hanks e Rita Wilson doam sangue para estudo de vacina contra coronavírus
Casal contraiu a doença durante gravação na Austrália de filme sobre Elvis Presley

Após contraírem o novo coronavírus, os atores Tom Hanks e Rita Wilson decidiram doar sangue para ajudar um estudo sobre a covid-19. A pesquisa vai verificar se os anticorpos produzidos pelos artistas são eficazes para ajudar a desenvolver uma vacina contra a doença.
O casal testou positivo para o novo vírus em março, durante a gravação de uma cinebiografia de Elvis Presley na Austrália.
Ao talk show "This Morning's", da CBS, a atriz disse os dois estão "esperando a confirmação para ver se nossos anticorpos serão úteis na criação da vacina" e se eles podem doar plasma.
Sobre os sintomas, a atriz disse ter ficado "muito cansada, extremamente dolorida, desconfortável e não queria ser tocada", além de ter tido febre, calafrio e perdeu o sentido do paladar e do olfato.
Já Hanks não teve febre tão alta ou perdeu o paladar e o olfato.
A atriz também disse ter feito uso do medicamento cloroquina, que tem sido apontado como "solução" por Donald Trump e Jair Bolsonaro. Apesar disso, ela afirmou não ter certeza se o remédio a ajudou na recuperação, mas disse ter tido "efeitos colaterais extremos", como "náusea extrema", vertigem e fraqueza muscular.
"Nós temos que ter muito cuidado com esse remédio. Não sabemos se é seguro nesse caso", concluiu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA