MENU

BUSCA

Sexta-feira de samba: Dudu Nobre e Arthur Espíndola realizam show gratuito em Ananindeua

A roda de samba que contará com a presença dos dois artistas será realizada na Praça de Alimentação de um shopping localizado em Ananindeua, a partir das 19h, com entrada franca

Amanda Martins

Dudu Nobre vai agitar a sexta-feira da Região Metropolitana de Belém com uma apresentação gratuita e inédita celebrando o samba, na noite de hoje, 17, a partir das 19h. O show, que ocorrerá na Praça de Alimentação de um shopping localizado em Ananindeua, é aberto ao público e terá a participação especial do sambista paraense Arthur Espíndola. Em entrevista ao Grupo Liberal, Dudu revelou que o público vai conferir um repertório cheio de clássicos para não deixar ninguém parado. “Vamos relembrar os sucessos, músicas, tema de novela, como, por exemplo, o da ‘A Grande Família’ e sambas-enredos”, complementou o músico.

VEJA MAIS

Arthur Espíndola lança música com Dudu Nobre
A faixa autoral 'Chova tudo o que tem que chover' vem acompanhada de videoclipe.

Arthur Espíndola grava roda de samba para um dos principais canais do gênero no país
Pelo canal de Leandro Brito na internet já passaram nomes como Thiaguinho, Ferrugem, Péricles, Dilsinho, Sorriso Maroto, Turma do Pagode, Dudu Nobre e Salgadinho, entre outros

'Duetos em Romaria II' traz músicas inéditas em homenagem ao Círio com a participação de Dudu Nobre
O projeto audiovisual do cantor e compositor Guto Risuenho chega ás plataformas digitais neste domingo, 20

Retornar ao Pará e poder realizar uma apresentação no município é uma grande satisfação para Dudu Nobre, que expressou sua felicidade em estar na terra que o recebe tão bem: “É sempre um prazer voltar à Belém do Pará, e poder participar de um evento tão bacana, podendo cantar com o Arthur [Espíndola], fazendo um show com grandes músicos paraenses que tocam e militam no samba”.

O carioca diz não conseguir esconder o carinho pelo público paraense e pela região amazônica. Em especial, expressou sua alegria ao dividir o palco com o paraense Arthur Espíndola, a quem Dudu se refere como “uma pessoa que eu tenho grande estima”.

E não é somente o público caloroso presente nos shows que conquistaram a admiração de Dudu Nobre. Questionado sobre suas preferenciais quando está no Pará, o músico revelou seu gosto por um fruto típico da região e a alegria de reencontrar os amigos de profissão.

“Quando chego no Estado, quero pegar um cupuaçu para provar, pegar um peixinho e sempre encontrar a rapaziada. É uma satisfação muito grande retornar”, afirmou aos risos.

Sempre muito atencioso com os fãs paraenses, Dudu destacou que o samba “Festa do Círio de Nazaré” não pode deixar de ser apresentando e tocado no palco, atendendo aos pedidos constantes do público local.

“Eu fiz uma gravação para o meu CD Os Mais Lindos Sambas-Enredos de Todos os Tempos’. Nela, no meio da apresentação, entrou um carro alegórico com a Viviane Araújo representando a Santa [Nossa Senhora de Nazaré]. Essa é a gravação que a gente sempre tem que cantar porque as pessoas de Belém pedem demais toda vez que vou fazer um espetáculo”, relembrou o artista.

Sobre a cena do samba na região amazônica, o cantor elogiou a força do movimento, mencionando grandes representantes como Bilão, Luciano Cachorrão e o próprio Arthur Espíndola. Ele destacou o papel central de Belém como a capital do samba na Região do Norte, elogiando iniciativas como o projeto “Amazônia Samba”, que traz cantores e compositores de samba, que são ribeirinhos, para o Rio de Janeiro.

“Eu acabo sendo o reflexo da paixão que as pessoas têm pelo samba, já que fiz show pelo Estado do Pará inteiro, de Afuá a Belém. Todo mundo aí tem muita admiração muito forte pelo gênero musical e fico muito feliz de pode sempre estar vindo ao Pará fazer tantos shows”, declarou Dudu Nobre.

Novos projetos 

Dudu Nobre completou 50 anos neste mês de novembro e já está com diferentes planos em vista. Um deles é com a música nova “Morena”, lançada no último dia 3, e a participação no samba-enredo do Carnaval de 2024 da Acadêmicos do Salgueiro. Ele participou da disputa e teve a música escolhida. O single aborda a causa indígena no Brasil, mais precisamente dos Yanomamis.

"Estou muito feliz com esse resultado. De uma maneira geral, o público abraçou de uma maneira ímpar", declarou o artista.

SERVIÇO

Aniversário do Shopping Metrópole Ananindeua

  • Data: 17 de novembro;
  • Horário: a partir das 19h;
  • Local: na Praça de Alimentação do shopping;
  • Entrada gratuita.

 

Celebridades