Saiba quem é Paulinha Abelha, vocalista da Calcinha Preta que morreu por conta de problemas renais
Artista começou a cantar ainda criança em bandas no interior do Sergipe
Paulinha Abelha, 43 anos, foi uma das vocalistas de uma das maiores bandas de forró eletrônico do país, o Calcinha Preta. A história do grupo iniciou nos anos 90. Paulinha foi descoberta pelo empresário do Calcinha Preta, Gilton Andrade, que a levou para a banda em 1998, na qual revezava os vocais com outros três cantores: Silvânia Aquino, Bell Oliver e Daniel Diau.
VEJA MAIS
Paula de Menezes Nascimento Leça Viana nasceu no município de Simão Dias, em Sergipe, e começou a cantar ainda criança em bandas do interior do estado e teve passagem pelos grupos Flor de Mel e Panela de Barro.
Ela ficou no Calcinha Preta por 12 anos, mas saiu da banda em 2010 para iniciar outros projetos com integrantes do próprio grupo que não tiveram o mesmo sucesso do Calcinha. Ela voltou à banda em 2014, onde permaneceu somente dois anos, e retornou em 2018, ao lado de Silvânia Aquino, com quem fez dupla desde o auge do sucesso.
Entre os sucessos conhecidos na voz de Paulinha Abelha estão "Você Não Vale Nada", "Louca Por Ti", "Ainda Te amo" , “Liga Para Mim” e "Baby Doll". Paulinha chegou a ser homenageada na música que leva o nome dela, "Paulinha", que foi baseada na carta de um fã quando ela se casou, em 2007.
Em fevereiro de 2020, o Calcinha Preta gravou um DVD de 25 anos e reiniciou a rotina de shows após meses de ausência dos palcos devido à pandemia. A banda suspendeu a agenda recentemente em razão da doença de Paulinha, que causou comoção nacional.