MENU

BUSCA

Rodrigo Faro perde processo sobre polêmica com morte de Gugu

Caso faz referencia ao programa em homenagem ao apresentador que teve ibope questionado por Faro.

O Liberal

Rodrigo Faro perdeu processo envolvendo um episódio polêmico sobre a morte de Gugu Liberato, em novembro de 2019. De acordo com coluna Fábia Oliveira, o apresentador foi derrotado na ação que moveu contra o portal E!. 

Em setembro de 2023, Rodrigo Faro processou o veículo Enews Comunicação em uma “ação de obrigação de fazer cumulada com indenização por danos morais”.

VEJA MAIS

Aos 12 anos, filha de Rodrigo Faro socorre banhista em perigo durante passeio de barco
O apresentador elogiou a atitude e publicou um registro do momento em suas redes sociais

Rodrigo Faro é citado por TV italiana em matéria sobre corrupção de cidadania; veja resposta
Segundo reportagem, o apresentador brasileiro teria tentado comprar a cidadania italiana

Rodrigo Faro diz que não aguentava mais contar histórias de superação na TV
O apresentador Rodrigo Faro explicou que o quadro de superação, apesar de "legal", é algo já batido nos programas dominicais

Nas imagens, o apresentador apareceu perguntando sobre o ibope de seu programa poucos minutos após a homenagem feita por ele ao ex-colega de profissão, Gugu Liberato. A atitude do apresentador foi alvo de fortes críticas pela imprensa e internautas.

Faro acusou o portal E! de propagar fake news a seu respeito após uma matéria que falava sobre o tema. Na Justiça, ele questionou o conteúdo, pediu a remoção do link da matéria feita pelo site e R$ 15 mil em indenização.

O caso foi sentenciado no dia 16 deste mês com a derrota completa de Rodrigo Faro. A decisão não reconheceu a necessidade de remoção da matéria, indicando que o material é de fato verdadeiro.

A sentença diz, ainda, que o portal processado por Rodrigo Faro apenas reproduziu fatos, ou seja, que o apresentador questionou os números do ibope durante a homenagem feita ao colega, Gugu. O conteúdo não seria, portanto, abusivo ou descuidado. Destacando ainda que o apresentador poderia ter pedido um direito de reposta ao canal, mas não o fez.

 

Celebridades