MENU

BUSCA

Renata Fan é acusada de homofobia após meme com Pabllo Vittar e Denilson

Após repercussão do caso, Pabllo Vittar faz comentário na publicação da apresentadora: 'Homofobia não é brincadeira!'

Hannah Franco

A apresentadora Renata Fan está no centro de uma polêmica após compartilhar um meme em suas redes sociais nesta terça-feira (14). A postagem fazia referência à saída de Denilson do programa "Jogo Aberto", da Band, e sua recente contratação pelo grupo Globo. O meme comparava duas fases da carreira do ex-jogador: uma ao lado de Renata, nos estúdios da Band, e outra ao lado da cantora Pabllo Vittar, simbolizando sua nova etapa na emissora rival.

“Internet sua danada! Recebi umas dez vezes esta publicação hoje e, na real, chorei de rir. Sempre serei do time da zoeira!”, escreveu Renata na legenda da postagem. No entanto, a “brincadeira” não foi bem recebida por grande parte dos internautas, que classificaram o conteúdo como homofóbico.

VEJA MAIS

Repercussão nas redes sociais

A publicação de Renata gerou uma divisão de opiniões. Enquanto alguns internautas defenderam a apresentadora, afirmando que a intenção era apenas fazer humor, outros destacaram que memes com conteúdo discriminatório não devem ser tolerados.

No X, antigo Twitter, fãs de Pabllo Vittar fazem mutirão para denunciar a publicação de Renata Fan e levantam a tag "Pabllo Vittar merece respeito". Até o momento, Renata Fan não se pronunciou sobre a resposta de Pabllo Vittar nem sobre as acusações de homofobia.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Celebridades