MENU

BUSCA

Projeto Me Too Brasil manifesta apoio à Cristina Pereira após revelação de abuso

A atriz, conhecida por sua participação em novelas e pelo humorístico TV Pirata, sucesso dos anos 80, revelou que foi vítima de um estupro quando tinha apenas 12 anos

O LIBERAL

O projeto Me Too Brasil manifestou apoio à atriz Cristina Pereira após a revelação de que sofreu abuso sexual aos 12 anos. Na tarde desta segunda-feira (12/8), o movimento emitiu uma nota pública reconhecendo a coragem da atriz em compartilhar sua experiência e destacando a importância de sua fala.

VÍDEO: Atriz da Globo, Cristina Pereira, emociona ao revelar ter sido vítima de estupro aos 12 anos
Após revelação ocorreu uma pausa no debate, porque muitas pessoas ficaram emocionadas.

“Em nome de todos que lutam por justiça e dignidade, manifestamos nosso mais profundo apoio e solidariedade à atriz e comediante Cristina Pereira, que, com imensa coragem, rompeu o silêncio e revelou, pela primeira vez, ter sido vítima de estupro”, diz o comunicado. 

O texto também ressalta que a história de Cristina é semelhante à de “muitas outras mulheres e meninas”, e que sua revelação dá voz a outras vítimas que enfrentam situações semelhantes.

"Cristina Pereira, que, com imensa coragem, rompeu o silêncio e revelou, pela primeira vez, ter sido vítima de estupro aos 12 anos, enquanto estava a caminho da escola. Durante o debate do filme “O Clube das Mulheres de Negócios”, dirigido por Anna Muylaert, no Festival de Cinema de Gramado, no domingo", dizia o documento.

Celebridades