Paula Burlamaqui fala sobre dificuldades de ser bonita demais: 'Sofri muito preconceito'
'Acham que você não tem o direito de estar ali', declarou a atriz de 53 anos
Paula Burlamaqui, de 53 anos, abriu o coração durante uma live do projeto "Conversa Dançante". Na convesa, a atriz relembrou que o fato de ser bonita demais nem sempre facilitou a entra no mundo artístico. Pelo contrário, ela disse que sofreu preconceito no início da carreira de atriz.
"Sofri muito preconceito. Acham que você não tem o direito de estar ali só porque é bonita. As pessoas não me tratavam muito bem. Se você não tiver uma bagagem de teatro, te olham com preconceito sim. Mas hoje eu superei."
Com mais de 30 anos de profissão, ela também contou que foi atrás dos objetivos desde cedo. "Sempre fui muito independente. Saí de casa com 17 anos. Sempre fui atrás dos meus sonhos, nunca fiquei esperando aprovação de ninguém."
Durante o papo, a atriz relembrou ainda a personagem Stela, de A Favorita, no ar no Globoplay. Na novela, Stela se apaixonava por Catarina, interpretada por Lilia Cabral: "Foi tão tranquilo. Stela foi uma das personagens que mais gostei de fazer. O público torcia para que elas terminassem juntas. Foi uma surpresa mesmo, muito bom de fazer."
"Me sinto abençoada em todos os trabalhos."