MENU

BUSCA

Oruam é preso em flagrante após foragido da Justiça ser encontrado na casa do rapper

A prisão do trapper de hoje não tem a ver com o episódio da semana passada, quando Oruam foi preso após fazer manobras arriscadas no Rio de Janeiro.

O Liberal

O trapper Oruam foi preso em flagrante nesta quarta-feira (26). O motivo seria o fato de abrigar em sua casa um foragido da Justiça. O artista, que era alvo de buscas, acabou sendo preso por outro motivo. Os policiais encontraram, na mansão dele, no Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o traficante Yuri Pereira Gonçalves, procurado por envolvimento com organização criminosa. Além disso, com ele foi encontrada uma pistola 9mm com kit-rajada e munição.

O artista já estava sendo investigado por ter atirado no condomínio em Igaratá, em São Paulo, em dezembrio de 2024. Por isso, ele foi indiciado pela prática do crime de disparo de arma de fogo. De acordo com o delegado, o incidente ocorreu "após ter colocado em risco a integridade física de diversas pessoas".


Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foram até a mansao do trapper cumprir mandados de busca e apreensão contra ele e a mãe dele, Márcia Nepomuceno, expedidos pela Justiça de Santa Isabel (SP).

Por conta do disparo, no fim do ano passado, a Justiça determinou a busca dessa arma. Não há mandado de prisão contra o rapper nesse inquérito.

VEJA MAIS


Oruam é o nome artístico do Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, uu seja, Oruam é Mauro escrito ao contrário. Ele é filho de Marcinho VP, preso por assassinato, formação de quadrilha e tráfico, apontado pelo Ministério Público (MP) como um dos chefes do Comando Vermelho. O trapper tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

Vale lembrar que a prisão desta quarta-feira não tem relação com o episódio da semana passada, quando Oruam foi preso após realizar manobras arriscadas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Celebridades