Morre Ivan Kley, ex-tenista e pai do cantor Vitor Kley
Até o momento, o cantor não se pronunciou sobre a perda.
Ivan Kley, pai do cantor Vitor Kley, faleceu aos 66 anos na última quinta-feira (3) em decorrência de tromboembolismo pulmonar. A notícia foi confirmada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que expressou seu pesar pela morte do ex-tenista. A confederação destacou a paixão e a dedicação de Ivan Kley ao esporte, lembrando de sua trajetória no tênis.
"A Confederação Brasileira de Tênis expressa suas mais profundas condolências à família e amigos de Ivan Kley, lembrando sempre de sua dedicação e amor ao esporte, que será eternamente lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e acompanhar sua trajetória", diz o comunicado.
VEJA MAIS
Natural de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Ivan Kley ganhou reconhecimento internacional em dezembro de 1986 ao alcançar a 81ª colocação no ranking de simples da ATP. Durante sua carreira, Kley competiu em grandes torneios internacionais, incluindo duas edições de Roland Garros, onde avançou até a segunda rodada em 1985 e 1988. Ele também participou de Wimbledon e do US Open.
Após encerrar sua carreira como jogador, Ivan Kley fundou a academia ADK Tennis, onde atuou como diretor até seus últimos dias. A academia também se pronunciou sobre seu falecimento, homenageando sua contribuição ao esporte.