MENU

BUSCA

Marília Mendonça é a cantora mais ouvida no Spotify global

A sertaneja recém falecida foi ouvida 28,6 milhões de vezes em um dia.

O Liberal

Marília Mendonça já era uma das artistas brasileiras mais ouvidas nas plataformas de áudio. O falecimento da Rainha da Sofrência, ocorrido na última sexta-feira, 5, levou um público maior de ouvintes a buscar os sucessos dela no streaming.

No sábado, 6, Marília chegou ao topo do Spotify mundial com 28,6 milhões de streams no dia. Ela ultrapassou artistas internacionais como Taylor Swift, Adele, Doja Cat e Ariana Grande. A distância da goiana para Adele, que ficou em segundo lugar, foi de 4 milhões de plays. 

No Brasil, Marília teve três canções no top 200 global da plataforma de streaming: “Esqueça-me se for capaz” (48ª), “Todo mundo menos você” (68ª) e “Troca de calçada” (145ª). Ao todo, ela teve 74 músicas na versão nacional do ranking. 

Antes do falecimento, o pódio tinha 20 músicas dela. Nesta segunda-feira, 8, a sertaneja está com 17 músicas no Top 50 Brasil, com presença especial nas colaborações com a dupla Maiara e Maraísa, e registra 9,71 milhões de ouvintes mensais. 

Segundo cadastramento do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais (Ecad), Marília Mendonça deixou 324 músicas e 391 gravações, incluindo faixas autorais e em parceria com outros artistas.

Em 2020, ela chegou a ser a cantora mais ouvida do Brasil no Spotify, superando Anitta,  Gusttavo Lima, Henrique & Juliano.

O clipe de "Graveto" foi o mais visto do YouTube nacional. O canal de Marília Mendonça nessa plataforma é o 12º mais popular do país, com quase 14 bilhões de visualizações, com destaque aos sucessos “Infiel”, “Bem Pior que Eu” e “Eu sei de Cor”, cada um com mais de meio bilhão de visualizações.

Em abril do ano passado, durante a pandemia, a cantora teve 3,31 milhões de expectadores simultâneos em live, superando recordes mundiais da plataforma. 

Celebridades