Filha de Manoel Carlos fala da rotina com o pai após receber o diagnóstico com doença sem cura
O autor tem Parkison há seis anos.
Manoel Carlos optou por uma vida tranquila e longe dos holofotes após se aposentar da TV. Júlia Almeida, filha do autor de novelas, revelou como tem sido a rotina do pai depois de receber o diagnosticado de Parkinson.
Há seis anos, Manoel recebeu a notícia da doença. Mesmo que ela não tenha cura, tem tratamento.
“Olha, (receber o diagnóstico) nunca é bom, né? Mas é uma doença que é tratável. Ele está muito bem assessorado por médicos e tem acompanhantes. Está sendo cuidado direitinho, tem minha mãe ao lado dele. Eles são casados há 50 e tantos anos, acho lindo esse relacionamento. Ela se aposentou junto com ele”, disse, em entrevista à Coluna Play, do Jornal O Globo.
A filha contou ainda que sempre dá todo o auxílio ao pai e que sempre vai vê-lo: “Meu pai gosta de ouvir música clássica, faz fisioterapia. Vive lá no universo dele junto com a minha mãe. Faz os exames dele, gosta de ler jornal e pegar sol olhando o Cristo (Redentor). O que ele quer mesmo é que o trabalho dele continue para as outras gerações. Eu entendi o que foi passado para mim”.
Logo depois receber a notícia do diagnóstico, Júlia ficou com a missão de organizar o legado do autor de novelas, que inclui inúmeros trabalhos com a produtora Boa Palavra, criada por ele e por sua esposa, Elisabety. “No começo do ano passado, meu pai sentou comigo e explicou que estava aposentado, minha mãe também. Ele quis as coisas dele organizadas. Estava uma bagunça. Fui criada vendo meu pai e minha mãe trabalhando juntos, como parceiros, criando e construindo esse legado", conta.
A filha de Manoel Carlos ressaltou que atualmente essa é a sua missão: reunir todos os arquivos. “Não só os que já viram, porque tem muita coisa nova, e fazer com que a nova geração tenha acesso à marca do Manoel Carlos”, disse. A última novela de Manoel Carlos foi Em Família, que ficou no ar entre fevereiro e julho de 2014.