Lexa anuncia afastamento do Carnaval em 2025 para priorizar gravidez da filha Sofia
O colunista Leo Dias noticiou que a cantora estaria internada em São Paulo, e que a bebê, encontra-se em estado delicado. A cantora não se pronunciou sobre o assunto
A cantora Lexa, rainha de bateria da Unidos da Tijuca, anunciou na noite desta terça-feira (21/01), por meio das redes sociais, que não participará do desfile de Carnaval deste ano. Grávida da primeira filha, Sofia, ela explicou que tomou a decisão após avaliar sua saúde.
VEJA MAIS
De acordo com informações do colunista Leo Dias, confirmadas por Fernando Horta, presidente da escola de samba carioca, Lexa está internada em São Paulo desde a segunda-feira (20/01), com um quadro de eclâmpsia, uma evolução da hipertensão arterial. A cantora encontra-se na Unidade de Tratamento Semi Intensivo, em estado delicado. A bebê, com 23 semanas de gestação, enfrenta um quadro crítico, com apenas 25% de chance de sobrevivência.
No comunicado oficial, Lexa não abordou seu estado clínico diretamente, mas destacou a prioridade que a gravidez tem em sua vida. “A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias. Hoje, minha prioridade é Sofia”, escreveu.
A artista também expressou sua relação com a Unidos da Tijuca. “São muitos anos como rainha de bateria, e acho que imaginam a minha dor… Meu maior sonho era passar barriguda na avenida, mas hoje, o meu maior sonho é ter a minha filha em segurança”, continuou.
Lexa agradeceu à escola pelo apoio recebido durante este momento delicado. “Venho agradecer publicamente à Unidos da Tijuca por todo amor e parceria. Sempre me entreguei de corpo e alma para essa escola que tem o meu coração. Obrigada, Presidente Fernando Horta, por me abraçar e me entender. Para toda comunidade tijucana, o meu amor”, afirmou.