Laura Neiva fala sobre diagnóstico de epilepsia: 'Tive muita vergonha'
Atriz revelou condição no ano passado, durante entrevista, e desde então vem recebendo diversas perguntas dos fãs
Laura Neiva usou o perfil no Instagram para publicar um vídeo sobre como convive com epilepsia. A atriz e modelo contou que, após revelar o dignóstico no final do ano passado, durante uma entrevista à revista Marie Claire, recebeu diversas perguntas dos fãs e gravidez. A famosa é mãe de Maria, de quatro meses, fruto do relacionamento com Chay Suede.
"Eu descobri que era epiléptica quando tinha 19 anos e eu tive minha primeira convulsão. Eu tava em casa e fui levada para o hospital. Lá eu fui diagnostica como epiléptica congênita, ou seja, eu nasci com a doença", disse.
Laura falou ainda sobre um tipo de "aviso" do próprio corpo. "Desde os meus 14 anos, eu tinha um sensação que saía do meu corpo, voltava, tinha vontade de correr. Era uma situação muito intensa, mas durava segundos. Eu não sabia explicar pra minha mãe", relatou a atriz. Pouco depois, um neurologista informou que tratava-se de um episódio de "aura", o que pode anteceder uma convulsão.
"Não toda vez que eu tenho aura, eu vou ter convulsão, mas no meu caso todas as vezes, eu tive. É como se fosse um aviso do meu cérebro. Hoje quando eu sinto, é uma hora que sei que tenho que sentar, avisar", contou.
A artista também falou sobre as dificuldades em aceitar a doença. "Por muito tempo eu tinha vergonha, primeiro de dizer que eu tinha uma doença. Tinha muita dificuldade, na época que descobri, de tomar remédio, porque não achei que era possível tomar, porque achava que meu corpo não ia dar conta de lidar, que ia ficar dependente", confessou. "Acabei deixando de tomar o remédio. As crises foram piorando, teve alguns acidentes, até que aconteceu uma situação grave e percebi que o remédio estava ali para me ajudar e me salvar", contou. "Desde então tenho consciência dos riscos que posso colocar à minha vida", disse ela.
Assista ao relato completo:
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA