MENU

BUSCA

Juliana Paes revela ter sofrido abuso sexual na adolescência: 'Queria apagar'

Um dos últimos papéis que interpretou, em uma minissérie da Netflix, foi o da personagem Liana, uma mulher que sofre um raro fenômeno e engravida de dois homens diferentes: seu marido e um abusador

O Liberal

Juliana Paes, que atuou recentemente como Liana na série "Pedaço de Mim" da Netflix, falou pela primeira vez sobre ter sido vítima de abuso sexual durante a adolescência. A revelação foi feita em entrevista ao jornal O Globo, onde a atriz compartilhou as dificuldades que enfrentou ao reviver traumas antigos enquanto interpretava sua personagem.

VEJA MAIS

Após sucesso de 'Pedaço de Mim', Juliana Paes estrela nova produção do Disney+
Na nova trama, intitulada como “Vidas Bandidas”, a atriz dá vida à chefe de uma quadrilha que assalta turistas no Rio de Janeiro

'Pedaço de Mim', com Juliana Paes e Vladimir Brichta, é a primeira novela da Netflix; saiba mais
O melodrama do streaming aborda a vida de uma mulher vítima de estupro e com superfencundação heteroparental

Asoka Makeup: Juliana Paes revive Maya e viraliza nas redes sociais
O vídeo publicado pela atriz na manhã deste sábado, já possui mais de 200 milhões de visualizações e mais de 1 milhão de curtidas

Na trama, Juliana interpreta uma mulher que sofre um raro fenômeno de superfecundação, engravidando de dois homens diferentes: seu marido e um abusador.

A atriz confessou que o processo de atuar nesse papel a levou a revisitar experiências dolorosas de seu passado, afetando sua saúde física e emocional. "Foi tão delicado. Eu adoeci depois, fisicamente. Mas, ao mesmo tempo, eu tratei, parece que saiu uma mochilona assim", disse.

Juliana também comentou sobre a dificuldade de separar a personagem da vida real, algo que não costumava ocorrer em outros trabalhos. "Com a Liana foi difícil separar", explicou, descrevendo a intensidade emocional envolvida na interpretação da personagem.

Ela também refletiu sobre muitas mulheres que já vivenciaram alguma forma de violência, seja em menor ou maior grau, e compartilhou sua própria experiência com o abuso durante a adolescência. Juliana lembrou que, após o incidente, sentiu o desejo de "apagar" e "anular" a si mesma, uma reação que guardou em silêncio por muitos anos. "Você tenta abafar aquilo dentro de você. Para mim, aquilo era meio apagado", desabafou.

Celebridades