Juliana Paes revela ter sofrido abuso sexual na adolescência: 'Queria apagar'
Um dos últimos papéis que interpretou, em uma minissérie da Netflix, foi o da personagem Liana, uma mulher que sofre um raro fenômeno e engravida de dois homens diferentes: seu marido e um abusador
Juliana Paes, que atuou recentemente como Liana na série "Pedaço de Mim" da Netflix, falou pela primeira vez sobre ter sido vítima de abuso sexual durante a adolescência. A revelação foi feita em entrevista ao jornal O Globo, onde a atriz compartilhou as dificuldades que enfrentou ao reviver traumas antigos enquanto interpretava sua personagem.
VEJA MAIS
Na trama, Juliana interpreta uma mulher que sofre um raro fenômeno de superfecundação, engravidando de dois homens diferentes: seu marido e um abusador.
A atriz confessou que o processo de atuar nesse papel a levou a revisitar experiências dolorosas de seu passado, afetando sua saúde física e emocional. "Foi tão delicado. Eu adoeci depois, fisicamente. Mas, ao mesmo tempo, eu tratei, parece que saiu uma mochilona assim", disse.
Juliana também comentou sobre a dificuldade de separar a personagem da vida real, algo que não costumava ocorrer em outros trabalhos. "Com a Liana foi difícil separar", explicou, descrevendo a intensidade emocional envolvida na interpretação da personagem.
Ela também refletiu sobre muitas mulheres que já vivenciaram alguma forma de violência, seja em menor ou maior grau, e compartilhou sua própria experiência com o abuso durante a adolescência. Juliana lembrou que, após o incidente, sentiu o desejo de "apagar" e "anular" a si mesma, uma reação que guardou em silêncio por muitos anos. "Você tenta abafar aquilo dentro de você. Para mim, aquilo era meio apagado", desabafou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA