Jojo Todynho recebe homenagem na Câmara dos Deputados: 'Mulher de direita'
Cantora de hit LGBTQIA+, que se autointitula "preta de direita", recebeu homenagem ao lado de deputados do PL
Jojo Todynho foi até à Câmara dos Deputados receber uma homenagem nesta última terça-feira (3). A cantora, que ultimamente se posicionou como "preta de direita", ganhou de políticos do PL uma placa que representa a moção de aplausos aprovada por parlamentares da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.
A dona da música "Que tiro foi esse", que produziu homenagem à comunidade LGBTQIA+, recebeu a homenagem no Salão Verde da Câmara dos Deputados. A moção foi aprovada em outubro “pelo seu posicionamento em defesa da segurança pública e da liberdade da população, diante de políticas de governo que perpetuam a criminalidade e a impunidade”.
VEJA MAIS
O colegiado é formado, em sua maioria, por deputados de direita e bolsonaristas. Durante a entrega da homenagem, estavam presentes parlamentares como Carla Zambelli (PL-SP), Coronel Meira (PL-PE) e Mayra Pinheiro (PL-CE), ex-secretária do Ministério da Saúde no governo de Jair Bolsonaro, que ficou conhecida como "Capitã Cloroquina" durante a pandemia de Covid-19.
Posicionamento político polêmico
Nos últimos meses, a cantora revelou seu alinhamento político à direita, o que gerou intensas críticas nas redes sociais. Quando questionada sobre a possibilidade de se candidatar a algum cargo político, ela preferiu não comentar. Mas, recentemente, ela disse ter desistido da possível carreira política após críticas e virado "bandida".
Ao lado dos deputados, Jojo Todynho agradeceu a moção de aplausos. “Para as pessoas que estão achando que, porque eu mostrei que sou uma mulher de direita, vão se aproveitar de mim, vão tirando o cavalinho da chuva. Aqui as coisas não funcionam dessa forma”, afirmou.
(*Gabriel Bentes, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA