MENU

BUSCA

Influenciadora revela que fez peeling de fenol na mesma clínica onde homem morreu

Romagaga compartilhou detalhes do procedimento estético em suas redes sociais e recebeu críticas de seguidores

Beatriz Rodrigues

A influenciadora Romagaga revelou o antes e depois da aplicação de peeling de fenol no rosto, realizada na clínica de Natália Becker, em São Paulo. O estabelecimento ficou conhecido após um empresário morrer no local enquanto era submetido ao mesmo procedimento estético, na última segunda-feira (3).  

Em imagens, compartilhadas nas redes sociais no dia 28 de maio, a pele da influenciadora parece irritada sob as camadas de um produto estético.


Em outra filmagem, publicada quatro dias antes, a influenciadora mostrou detalhes da aplicação. No registro, é possível observar como o rosto de Romagaga fica avermelhado após receber a aplicação do fenol.


VEJA MAIS

Peeling de fenol: veja quanto custa o procedimento que matou empresário em clínica de influencer
A influencer afirmou à Polícia Civil que aprendeu a técnica necessária para aplicar a substância em um curso online

Após morte de empresário que realizou o 'Peeling de Fenol', dona da clínica se apresenta a polícia
Investigações ainda levantam a causa da morte

O que é peeling de fenol? Entenda os cuidados que o procedimento estético exige
Considerada agressiva, a técnica promete bons resultados, mas também grande riscos

Influenciadora acabou sendo alvo de críticas em meio a polêmica envolvendo a técnica, considerada eficaz contra rugas e flacidez, mas que exige cuidados.

"Uma pessoa morreu devido a esse procedimento", disse um comentário na postagem. "Eita, como é irresponsável hein minha filha! Divulgando trabalho de uma profissional que tira vidas!", disparou outro. "Cara, você deu sorte. Isso é muito perigoso. Eu tô chocado", confessou um terceiro.

Morte de empresário durante aplicação de fenol

De acordo com informações do O Globo, o procedimento de Romagaga foi realizado na clínica da também influenciadora Natália Becker. O estabelecimento foi fechado nessa terça-feira (4), após o empresário Henrique Chagas sofrer uma parada cardiorrespiratória durante aplicação de peeling de fenol no local. Ele pagou R$ 4,5 mil pelo tratamento.

A Polícia Militar de São Paulo (PMESP) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionados para atender a ocorrência. A equipe médica ainda prestou socorro e tentou reanimar o homem, mas ele não resistiu. O caso foi registrado como morte suspeita, e a investigação corre como homicídio culposo pelo 27º DP.

A vítima investiu no procedimento porque desejava amenizar marcas de acne no rosto há anos, segundo a CNN.

(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Celebridades