Influencer de marketing digital é presa sob suspeita de estelionato; veja quem é
Jovem teria vendido pacotes de marketing digital, mas não teria entregue o produto, nem devolvido dinheiro; vítimas alegam ter feito pix de mais de R$ 20 mil
Thayeni Aparecida Costa, conhecida como Thay Costah, influencer digital de 22 anos, foi presa pela Polícia Civil em Nova Serrana, de Minas Gerais, nesta quinta-feira (3), sob suspeita de estelionato. Os casos notificados são de Minas Gerais e do Paraná.
A prisão ocorreu após denúncias de que Thay Costah teria comercializado pacotes de marketing digital, prometendo divulgar produtos, oferecer cursos de mentoria e ensinar os seguidores a ganhar dinheiro por meio das redes sociais. No entanto, conforme informado, mesmo após confirmarem os pagamentos pelos cursos, ninguém recebeu o produto e nem houve reembolso. Algumas das vítimas afirmaram ter realizado transferências de valores superiores a R$ 20 mil via pix.
Após a prisão, uma influenciadora foi encaminhada ao Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas.
VEJA MAIS
Quem é Thay Costah, presa por estelionado?
Thay Costah possui mais de 110 mil seguidores em seu perfil no Instagram e compartilha a rotina como mãe e empreendedora. A plataforma também é usada para divulgar seus looks em diferentes locais, como restaurantes e shoppings, e compartilhar momentos com seu filho. As autoridades continuam investigando o caso.