Hipertensa e com apenas um rim, Vanessa da Mata recebe vacina contra covid-19 e defende SUS
"Viva o SUS e todos os profissionais da saúde!", disse
A cantora Vanessa da Mata, de 45 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (19), no Rio. Com uma camisa escrito "vacina, respeito, verdade, misericórdia", ela vou vacinada em um posto na Zona Sul da cidade. A artista tem apenas um rim e sofre de hipertensão, condições listadas entre as comorbidades que garantem a seus pacientes prioridade no Plano Nacional de Imunização.
"Meu momento chegou!! Acabei de tomar a primeira dose da vacina! Viva o SUS e todos os profissionais da saúde! Viva a ciência!", disse a artista. Mais cedo, Taís Araújo, que tem asma grave, também foi vacinada no Rio. Marcus Majella, que usou uma camiseta com homenagem a Paulo Gustavo, foi outro que recebeu a primeira dose do medicamento.
A prefeitura do Rio está vacinando até o final do mês de maio todas as pessoas com comorbidades até os 18 anos, segundo um cronograma específico. Podem se vacinar independentemente da idade, acima dos 18 anos, quem tem síndrome de Down ou comorbidade crônica (em diálise). Grávidas e puérperas com comorbidades também estão recebendo a vacina, bem como aqueles aptos à segunda dose (seguindo o calendário).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA