MENU

BUSCA

Filho de Cid Moreira afirma não ter raiva do pai e acusa viúva de manipulação

Roger Moreira está movendo dois processos na Justiça contra Fátima, viúva do apresentador, alegando que ela manipulou o testamento, deixando ele e o irmão de fora

O Liberal

Nesta terça-feira (8/10), Roger Moreira, filho adotivo de Cid Moreira, fez uma nova declaração sobre a relação com o ex-apresentador e a viúva, Fátima Moreira. Em entrevista ao F5, ele afirmou que não guarda rancor do pai, mas apontou Fátima como responsável por manipulá-lo e por ações suspeitas relacionadas ao patrimônio de Cid.

VEJA MAIS

Sérgio Chapelin, colega de Cid Moreira no Jornal Nacional, relembra parceria: ‘Ele me ajudou muito’
Cid Moreira morreu aos 96 anos em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos. O jornalista estava tratando uma pneumonia

Cid Moreira já apresentou Jornal Nacional de paletó e bermuda; relembre o momento
Jornalista que morreu nesta quinta-feira (3) falou sobre o dia inusitado em várias entrevistas ao longo dos anos

Falência múltipla de órgãos: entenda o que matou Cid Moreira
A causa da morte foi confirmada pelo médico responsável pelo seu tratamento, Dr. Nélio Gomes Júnior

"A imagem que fica para mim é de um coitado, um fantoche na mão dessa mulher [a jornalista Fátima Moreira, com quem Cid foi casado por mais de 20 anos], que se aproveitou do estado de saúde dele para transferir bens e se apropriar do dinheiro", disse Roger. 

Ele também está movendo dois processos na Justiça contra Fátima Moreira, alegando que ela manipulou o testamento, deixando ele e o irmão, Rodrigo Moreira, de fora da partilha de bens. Roger acusa a viúva de vender imóveis por valores superfaturados e realizar negociações suspeitas.

"Ela vendia imóveis com valores muito maiores, fez negociações suspeitas e sonegou esses valores. Deu baixa em duas empresas dele e abriu uma só com ela como proprietária para que o dinheiro dos trabalhos dele entrassem nessa conta", acrescentou.

Por outro lado, o advogado de Fátima, Davi de Souza Saldaño, negou veementemente as acusações. Segundo ele, as declarações de Roger ‘causam repulsa’ e afirmou que os processos movidos pelos filhos adotivos, pleiteando indenizações por danos morais, foram julgados improcedentes.

 "Roger Moreira e seu irmão, Rodrigo Moreira, também ajuizaram ações autônomas pleiteando indenização por danos morais de cunho afetivo, cada qual atribuindo à causa o valor de aproximadamente R$ 1 milhão. Tais pleitos foram totalmente julgados improcedentes", declarou o advogado.

 

Celebridades